Marcadores

16 de junho de 2013

15 MARCAS DE UMA IGREJA APÓSTATA


15 MARCAS DE UMA IGREJA APÓSTATA



Uma igreja apóstata é:
1- Uma igreja que aceita membros que vem de igrejas idólatras sem rebatizá-los.
2- Uma igreja que qualquer um toca no louvor. O visitante, após a segunda participação no culto e muitas vezes sem ensaio, já participa do louvor.

3- Uma igreja que não tem  escola dominical ou culto de ensino.

4- Uma igreja que aprova jogos de carta, música do mundo, namoro tipo "ficar" em suas reuniões.

5- Uma igreja que organiza festa junina em junho perto das festas católicas sem explicar o sentido idólatra das festas católicas. Que tem barzinho gospel, carnaval gospel  ou  outra imitação do mundo.

6- Uma igreja que tem dono, onde uma ou duas famílias, por causa do poder aquisitivo ou dízimo alto, decidem tudo e não permitem a criação de uma liderança.

7- Uma igreja que não investe no ministério infantil, porque os resultados são muito demorados  ou  somente porque criança não dá dízimo nem oferta.

8- Uma igreja que deixa todos os visitantes participarem da santa ceia, sem explicar que aquele que come e bebe indignamente sofre condenações. 

9- Uma igreja que organiza eventos a toque de caixa, sem programação e cobertura espiritual, apenas decide hoje e semana que vem já acontece o evento. As pessoas são chamadas as pressas para participar e muitas vezes o caixa da igreja tem que arcar com o prejuízo do evento irresponsável.

10- Uma igreja que aceita membros em comunhão de outros ministérios sem carta e sem conversar com o pastor do referido membro, causando constrangimento no corpo, dividindo a igreja de Cristo e dificultando a formação de um conselho de pastores na cidade.

11- Uma igreja que entra ano sai ano e não há mudança de vida nas pessoas, as pessoas não procuram orar mais, ler mais a bíblia, evangelizar mais, as pessoas não buscam santidade, não crescem no evangelho, são anões espirituais, amam o mundo e os prazeres da carne e o pior, estão contentes com isso.

12- Uma igreja onde algum irmão fica doente e ninguém vai visitá-lo. Onde o irmão pede um favor e todos dão as mais criativas desculpas para não ajudar.

13- Uma igreja que não investe em missões, onde todo o orçamento da igreja vai para a própria igreja, sem repartir com os campos missionários carentes.

14- Uma igreja que permite que o pastor e a liderança usem o púlpito para pregar outro evangelho, ensinando doutrinas de homens e ouve tudo calada sem fazer nada.

15- Uma igreja que consegue crescer sem o Espírito Santo, onde pessoas entram mas não crescem, não são discipuladas, não dão frutos e todos ainda acham que está uma bênção.

Se a sua igreja está assim meu irmão, não fique desesperado, você não é o único. Vamos continuar a clamar pelo Senhor, para que ele venha e envie arrependimento aos crentes mundanos e carnais de nossos dias ou então que Ele venha logo buscar o remanescente fiel porque o amor de muitos já está se esfriando e a maioria já não suporta ouvir a sã doutrina.
GDL    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net