Marcadores

14 de fevereiro de 2014

John Hall Pastor da Igreja Presbiteriana da Quinta Avenida, New York City













 


John Hall (1829-1898) foi o pastor da Igreja Presbiteriana da Quinta Avenida, New York City, de 1867 até sua morte em Bangor, Irlanda do Norte. A igreja de Nova York , que está ainda hoje em Fifth Avenue at 55th Street, foi construída durante o seu mandato.


Poucos homens na igreja presbiteriana Americana foram mais amados que John Hall, pastor da igreja da quinta avenida de Manhathan. Ele fez um estupendo trabalho no evangelho e em obras de caridade e nunca se ouviu falar que ele fizesse alguma coisa em proveito próprio. Ele ganhou muito dinheiro em salarios e ofertas de irmãos, mas ele era um generoso contribuidor da obra de Deus e dava grandes valores em ofertas para caridade cristã. E esssas dádivas eram conhecidas por pouquíssimas pessoas em seu círculo íntimo de amigos, pois não gostava de aparecer como doador  


Construindo a nova igreja na Quinta Avenida em NY


Quando Dr Haal assumiu a igreja, ela estava situada na 19º Avenue. Debaixo de seu ministério, ele mudou a igreja para a Quinta Avenida, onde construiu outra igreja e onde essa igreja cresceu tanto que se tornou a mais prospera igreja presbiteriana dos EUA

Dr Hall tinha uma congregação de mais de  2000 pessoas  e conhecia todas elas pelo nome e quando alguém faltava, na manhã seguinte ele já ia atrás para saber por que não veio ao culto.

Dr Hall tinha um amigo milionário chamado Robert Bonner, que na época ( 1850 ) deu U$ 100.000 para a construção da nova igreja na Quinta Avenida ( equivalente a 3 milhões de dólares em 2014 )


A igreja da época de pastor John Hall gastava aproximadamente 125.000 mil dólares por ano ( aprox U$ 3.850.000,00 ) com caridade e ofertas missionárias e se transformou na mais conhecida igreja presbiteriana do mundo, tanto por sua espiritualidade como por sua ativa participação na sociedade americana.


 


Dr Hall era um pregador eloquente, grande em estatura e sempre simpatico com todos, dotado de uma memória fantástica, nunca carregava notas em seu pulpito, pois já tinha no coração todos os seus sermões.

 

  • FRASES FAMOSAS DO PASTOR JOHN HALL

 

  • Dê de acordo com suas finanças, ou Deus fará com que suas finanças sejam de acordo com a sua doação.

  • Quando o capitão joga fora sua âncora e o navio para próximo ao porto, há uma grande pressão sobre todos os elos dessa corrente, e se um link dessa corrente se romper, o navio será conduzido para fora do canal e certamente encalhará nos bancos de areia e pode ser destruído. Agora, o nosso caráter é muito parecido com a cadeia, um elo  ruim vicia e estraga tudo. Portanto, temos de ter um caráter puro.

  • Quando o Pai deu a conhecer aos  homens a luz de Sua glória, como ele procedeu? Para onde ele fez voltar o olhar dos homens?
  • Não foi para as suas poderosas obras,
  • Nem para as maravilhas de sua criação
  • Não foi para uma revelação doutrinária
  • Nem para um grande milagre
  • Mas foi para o rosto desfigurado do Senhor Jesus na cruz , rosto que suportou a violência dos brutais soldados romanos, rosto que olhava para a multidão que o zombava e para os seus discípulos que se escondiam de medo da morte.

 

  • Uma igreja forte é composta de famílias bem ordenadas, onde, os pais cristãos inteligentes trazem os seus filhos no temor do Senhor, onde o que aprendido na igreja é vivido em casa,  onde homens e donzelas estamos contentes quando lhes é dito: "Vamos à casa do Senhor", onde a tranquilidade e pureza e paz santa, a luz e o amor,  formam para as mentes das crianças um tipo de céu na terra.
    • .

  • Um, igreja indolente e preguiçosa tende a incredulidade, a igreja ocupado, em constante luta contra o pecado e miséria, cresce mais forte na fé.

  • Temos que manter o padrão de vida cristã no trabalho cristão. Mãos limpas são necessários para fazer o trabalho cristão. O caráter é antes da coooperação, sendo antes de fazer. "Acautelai-vos, a ti mesmo, e até a doutrina."

  • Cultura é bom, gênio é brilhante, ser civilizado é uma bênção, a educação é um grande privilégio, mas podemos ser educados vilões .. A única coisa que nós queremos mais  é o precioso dom do Espírito Santo.

  • O ministro é um grande ser humano, grande em simplicidade, grande no amor, grande em sua vida, grande em seu trabalho, grande em sua gentileza.
    • .

  • O ministro, que seria mais parecido com o Mestre, deve ir  como Ele foi, colocar sua mão sobre o cego, o leproso, o doente, o miserável. As lágrimas devem estar em seus próprios olhos sobre os mortos que estão a ser levantados para a vida espiritual. Jesus é o nosso grande exemplo.

  • Medite em sua mente, que nenhum sermão vale muito sem que o Senhor seja o orador principal. Pode haver poesia, o requinte, a verdade histórica, a verdade moral,  e todos os encantos de retórica, mas tudo estará perdido, para fins de pregação, se a palavra do Senhor não é o centro do discurso.

  • Direcione suas flechas direto no alvo, seja direto e objetivo, Jesus falou por parábolas, você não precisa fazer isso. chegue perto de seus ouvintes e seja claro com eles. Cartas que chegam aos correios sem endereço, voltam para o remetente ou são jogadas fora e não tem valor algum.
  •  

  • Um ministro líder galês - e ministros galeses são, eu acho, entre os melhores pregadores - foi convidado a pregar um sermão de aniversário ante de uma das grandes sociedades, em Londres. Naturalmente ansioso para desconsiderar nenhum decoro, ele consultou a devida autoridade, o secretário. "Devo ler o meu sermão?" "Oh, isso não é necessário, apenas traga um pouco do seu fogo Welsh com você." "Mas você não pode, meu caro senhor, levar o fogo no papel." "Não, isso é verdade, mas você pode usar o papel para acender o fogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net