Marcadores

16 de abril de 2014

Juji Nakada O "Moody" do Japão





O coração de Juji Nakada foi quebrantado de amor pelo Japão. Na sua época, muitas pessoas não sabiam nada sobre o verdadeiro Deus. Se houvesse mais pessoas dispostas a dizer-lhes, como fez este grande missionário, o Japão hoje seria tão cristão, como a Coréia do Sul!

Nascido neste dia, 29 de outubro de 1870 , Juji matriculados no Moody Bible Institute, Chicago. Quando tinha vinte e seis anos, porque, como ele explicou, ele queria "ser cheio do Espírito Santo."A fama Dwight L. Moody como um evangelista tinha se espalhado por todo o mundo. Eventualmente Juji teria se ser conhecida como a "Moody do Japão". Sua visão era fundar um instituto semelhante e treinar pastores nacionais para a sua terra natal.


Numa manhã de domingo, quando ele ainda estava estudando em Chicago, Juji Nakada conheceu Charles Cowman na igreja. Cowman tinha se tornado um cristão aos treze anos, mas afastou por dez anos. Quando sua fé foi restaurada em uma experiência na qual ele declarou: "A sala tornou-se glorioso com a presença do Senhor ..", ele imediatamente partiu para converter os outros. Dentro de seis meses, ele havia se convertido e setenta e cinco de seus colegas de trabalho também, incluindo o primeiro homem com quem compartilhou o evangelho, Ernest Kilbourne.

Juji convidou Cowman para se juntar a ele no trabalho para o Japão. Kilbourne e Cowman fundaram uma missão que apoiou Juji quando ele voltou para o Japão para iniciar o trabalho missionário.

Juji navegou de volta para o Japão em 1898, mas parou na Inglaterra no caminho para visitar o túmulo de John Wesley e se reunir com líderes de santidade ingleses. Três anos depois, Charles Cowman e sua esposa Lettie partiram para o Japão.

Juntamente com Juji e Ernest Kilbourne, fundaram o instituto bíblico que Juji sonhou. Juji tornou-se seu primeiro presidente. Em 1910, a equipe incorporou a Sociedade Missionária Oriental em Tóquio. Isto tornou-se uma missão mundial significativa, agora conhecido simplesmente como OMS.

A história dos Cowmans é bem conhecida. Charles sofreu problemas cardíacos dolorosas que o obrigou a voltar para os Estados Unidos. Quando ele estava morrendo, ele orou fervorosamente para missões mundiais. Para incentivá-lo, Lettie  havia acumulado recortes e provérbios inspirados. Mais tarde, ela publicou estes como ribeiros no ermo. No entanto, se não fosse por Juji, a OMS nunca teria chegado a existir.

Como o Dr. Edward Kilbourne, autor de uma história da OMS lembrou aos seus ouvintes em uma conferência OMS em 2001 ", Nakada nunca deixar os Cowmans se esquecerem de que Deus queria  eles no Japão".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net