Marcadores

5 de agosto de 2015

A SABEDORIA DOS HERÓIS DA FÉ

A W Tozer
Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?
 

A W Tozer
.

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.


  


A W Tozer
Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. o homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.



A W Tozer
Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo.


C S Lewis
Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições; desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia.

C S Lewis
Deus sussura a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz

C S Lewis
A obediência é o caminho da liberdade, a humildade, o caminho do prazer e a unidade, o caminho que conduz à personalidade.

C S Lewis
.O cristianismo, se é falso, não tem nenhuma importância, e, se é verdade, tem infinita importância. O que ele não pode ser é de moderada importância.


Adoniran Judson
É verdade que precisamos de muito mais, mas vamos usar o que temos e Deus nos dará mais.

A W Pink
A preocupação com a pobreza é tão fatal para o fruto espiritual quanto a alegria maligna por causa de riquezas.

Charles Finney
Se você não crê na existência do diabo, experimente resistir a ele por algum tempo.


Charles Finney
Sem muita oração e lágrimas não há avivamento.


Charles Finney
Reavivamento é renovada convicção de pecado e arrependimento, seguida de um intenso desejo de viver em obediência a Deus. É a entrega da vontade a Ele em profunda humildade.


Charles Spurgeon
Deus é justo de modo tão severo e inflexível para com o pecado como se nunca tivesse perdoado a iniquidade; não obstante, ele perdoa os pecadores mediante Cristo Jesus tão generosa e plenamente como se nunca tivesse punido uma transgressão.



Charles Spurgeon
Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.


Charles Spurgeon
Nós precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para arrancar o ramo podre da auto-dependência e nos enraizar mais firmemente em Cristo.


Charles Spurgeon
A santidade é o lado visível da salvação.

Charles Spurgeon
Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.
Charles Spurgeon
Certos teólogos de hoje não crêem na existência de satanás. É estranho que filhos não creiam na existência do próprio pai.


D L Moody

Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha.


D L Moody

( Sobre a Bíblia ) - Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.


D L Moody

De cem homens, um lerá a Bíblia, 99 lerão o cristão.



George Muller

O começo da ansiedade é o fim da fé.


George Muller

A incredulidade não dá um passo sem explicações prévias. A fé não interroga, nem calcula, simplesmente confia.


George Muller

Nem a eloquência, nem a profundidade de pensamento faz um verdadeiro grande pregador. Somente uma vida de oração e meditação fará dele um vaso pronto para o uso do Mestre e próprio para ser empregado na conversão de pecadores e na edificação dos santos.


Hudson Taylor

A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível, e então é feita.


Martinho Lutero

O reconhecimento do pecado é o começo da salvação.


Martinho Lutero

Muitas pessoas tem considerado a fé cristã como algo fácil. Elas pensam assim porque nunca a experimentaram.



Martinho Lutero

Preferiria que mestres verdadeiros e fiéis me repreendessem e me condenassem, e até mesmo reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem e me aplaudissem como santo.



Leonard Ravenhil

O entretenimento é o substituto diabólico da alegria.



Leonard Ravenhil

Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de legalismo. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado.



Leonard Ravenhil

A estatura espiritual de um cristão é determinada pelas suas orações, quem não ora está se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos, mas no aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer.


John Wesley

Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas.


John Wesley

Ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo.


John Wesley

A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão.




Jim Elliot

Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um bom chute no traseiro.



Jim Elliot

Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder.




John Bunyan

A conversão não é um processo suave e fácil como algumas pessoas imaginam; se assim fosse, o coração do homem jamais teria sido comparado a um solo não cultivado, e a Palavra de Deus, a um arado.



J C Ryle

Tenho medo de que algumas vezes se esqueça que Deus casou a justificação com a santificação.


João Calvino

Qualquer habilidade que um fiel cristão tenha, deve dedicá-la ao serviço de seus companheiros crentes.


João Calvino

Na igreja de Cristo não há ninguém tão pobre que não possa compartilhar conosco algo de valor.


João Calvino

Nenhum verdadeiro cristão pertence a si mesmo.



Keith Green

Ir à igreja não faz de você um cristão, como ir ao McDonalds não faz de você um hamburguer



Jonathan Edwards

Quando olho para dentro de meu coração e observo minha iniquidade, ele parece um abismo infinitamente mais fundo do que o próprio inferno.



R A Torrey

O homem verdadeiramente sábio é aquele que sempre crê na Bíblia contra a opinião de qualquer outro homem.


Willian Booth

A grandeza do poder de um homem está na medida de sua entrega a Deus.



T Austin-Sparks

O crescimento espiritual real é somente isto: eu diminuo, Ele cresce. É o Senhor Jesus se tornando mais.



Watchman Nee

Você será salvo de muitas angústias se aprender a pensar em si mesmo como estando em Cristo.


Watchman Nee

Pela revelação nós conhecemos a Deus; pela rendição conhecemos Seus caminhos.

 


Watchman Nee

Orar é como colocar cartões de visita no prato de uma balança. Você coloca um peso de 100 gramas em um dos pratos, e vai colocando os cartões no outro. Quando joga o primeiro cartão, ele não consegue levantar o peso. Cartão atrás de cartão vão sendo colocados, sem que o peso se mexa. Até o momento que lançar o último cartão, e ele se levanta. Assim também acontece com a oração. Oramos uma, duas, três vezes, e uma vez mais. Talvez seja essa a nossa última oração, mas então vem a resposta.



fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net