Marcadores

7 de fevereiro de 2016

Igreja Batista Getsêmani

No ano de 1977, um sonho começou a se concretizar e não era um sonho qualquer. Este anseio nasceu no coração de Deus e a ele deu-se no nome de Igreja Batista Getsêmani.


Ao longo se sua história, a Getsêmani tem sido uma igreja missionária, que prega e propaga que Jesus Cristo é o Senhor. Ele pode salvar, curar, libertar e batizar com o Espírito Santo. A nossa igreja tem chegado a muitos corações aflitos, oferecendo refrigério, através de Cristo Jesus.

E assim de fé em fé e de vitória em vitória, por meio de homens e mulheres unidos por Deus, a Palavra do Senhor tem sido plantada e levada aos corações que outrora jaziam em trevas e que hoje foram transportados para o Reino do Filho do amor de Deus por nós.
O Pastor Jorge Linhares e a Igreja Batista Getsêmani tem sido desafiados a gerar sonhos que o Senhor tem dado. Destes sonhos nasceram e nascem belos frutos. Um deles foi a construção do novo templo da igreja, com capacidade para quatro mil pessoas.
Hoje, a Igreja Batista Getsêmani também é conhecida, em todo mundo, pelos inúmeros projetos sociais. Tudo que vivermos e temos é para a Glória de Deus. “Porque D´Ele, e por Ele e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!¨ Rm 11:36.
Temos aprendido a sonhar os sonhos de Deus, porque eles nunca morrem e convidamos a você sonhar também! Porque, como está escrito em I Coríntios 2:9 “As coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.
Veja abaixo os acontecimentos marcaram a história da Getsêmani em Belo Horizonte:

1966 – Conversão da família Pires. Margarida Pires iniciou cultos familiares, na sua casa, ao lado do Jardim Zoológico.

1969 – Transferência dos cultos para o Bairro Jaraguá. Um maior número de pessoas passaram a visitar a ‘igreja’ e assim se tornou uma congregação.

1970 – Com o crescimento do trabalho, nasce o desejo de construir um templo.

1973 – O templo, no bairro Aeroporto, fica pronto.

1974 – Fundação da Igreja Batista do Aeroporto, com a direção do Pastor Rafael Lopes.

1976 – O Pr. Rafael vai para missões em Portugal.

1977 – Começa a nascer a Igreja Batista Getsêmani: a Igreja Batista do Aeroporto se une a congregação da Igreja Batista da Lagoinha no bairro Universitário. A frente da ‘igreja’ estava o Pr. Jonas Neves.

1978 – A Igreja Batista Getsêmani oficializa sua nova identidade e, diante de seu crescimento, adquire dois lotes no bairro Jaraguá.

1979 – Inauguração do primeiro andar da construção no bairro Jaraguá, onde a igreja se reuniu até 1985.

1981 – O pastor Jonas vai para missões na Amazônia e no mês de dezembro, o pastor Jorge Linhares chega a Igreja Batista Getsêmani.

1982 – Pastor Jorge Linhares lança o desafio de compra de lotes para aumentar o templo da igreja. Logo depois, a igreja adquire o lote lateral ao templo, na Rua Silvério Ribeiro, e acelera-se a construção da sede da Igreja.

1985 – Em 28/09 é inaugurado o templo sede da Igreja Batista Getsêmani.

1989 – Compra do primeiro terreno e início da construção do sítio Getsêmani, hoje com quase 60.000 m². O sítio, localizado em Pedro Leopoldo, é usado para eventos, lazer, congressos e acampamentos de membros da igreja.

1994 – Muitas pessoas frequentavam os cultos semanais e o templo já não comportava tanta gente. Então, nasce o sonho da compra de 11 lotes para construção do novo templo.

1997 – Em 06/07 é inaugurado o templo novo da igreja Batista Getsêmani, localizado à Rua Cassiano Campolina, nº 360, com capacidade inicial para quatro mil pessoas.

2001 – Criação de uma galeria para mais 2000 lugares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net