Marcadores

8 de junho de 2017

O GRANDE TRIBUNAL / John Wesley

John Wesley
THE GREAT ASSIZE
O GRANDE TRIBUNAL
Resultado de imagem para john wesley
[ The Last Judgment – o Último Julgamento]
Sermão pregado na Igreja de São Paulo em Bedfor England em 10 de Março de 1758 “ St. Paul's Church, Bedford, on Friday, March 10, 1758. "Nós todos deveremos comparecer perante o tribunal  de Cristo” We shall all stand before the judgement-seat of Christ."_ Rom. 14:10.
Resultado de imagem para juizo final oil paint 
1 - Quantas circunstâncias cercam este tão solene Tribunal! – Onde pessoas de todas as idades, de todos os países, todos os credos e de todas as condições sociais terão de se apresentar, quer queiram ou não. Oficiais desta
Grande Corte estarão aos postos prontos para executar quaisquer ordens que do céu lhes serão dadas. Ninguém poderá escapar deste terrível dia.
Resultado de imagem para juizo final 
O que será julgado não serão coisas pequenas, mas o destino eterno de cada mortal que já viveu nesta terra

2 - Por mais temeroso que este dia possa parecer, mais temeroso ainda é saber que todas as coisas que fizemos ou deixamos de fazer a qualquer um de nossos semelhantes será naquele grandioso dia, pesado e marcado na balança e nossa devoção a Cristo será posta a prova, pois está escrito que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor.

3. O que levaria um homem a andar no reto caminho da vida e praticar a genuina moralidade?  O que faria uma mulher perseguir as sólidas virtudes de um caráter cristão?  O que poderia fortalecer nossos joelhos vacilantes e nos separar do mal mais do que esta serena certeza: O GRANDE DIA DO MEU JULGAMENTO SE APROXIMA.  E quem permanecerá de pé nesse dia?

4. SOBRE ESTE DIA DO JUÍZO, por ser tão solene e tão real, não podemos deixar de considerer algumas coisas  --

I.    AS PRINCIPAIS CIRCUNSTÂNCIAS QUE PRECEDERÃO ESTE DIA EM QUE COMPARECEREMOS AO TRIBUNAL DE CRISTO;
II.  OS CRITÉRIOS DO JULGAMENTO,
III. AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIRÃO DEPOIS DO GRANDE TRIBUNAL


I.  1. Consideremos então as circunstâncias QUE PRECEDERÃO.
Em primeiro lugar, Deus mostrará PRODÍGIOS EM CIMA NO CÉU E SINAIS EM BAIXO NA TERRA  (At 2.19).

Depois disso, “ A TERRA CAMBALEARÁ COMO UM BÊBADO E BALANÇARÁ COMO UMA REDE DE DORMIR. ELA CAIRÁ E NÃO MAIS SE LEVANTARÁ “ ( Is 24.20 )  

E ao meio desse Caos  " HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS, EPIDEMIAS E FOME EM VÁRIOS LUGARES…" ( Lc 21.11 ). Não serão terremotos isolados e nem serão pequenos abalos, serão GRANDES TERREMOSTOS EM VÁRIOS LUGARES da terra e muitos deles ao mesmo tempo.

Esses terremotos não virão sozinhos, “ RELÃMPAGOS, VOZES E TROVÕES seguirão esses terríveis terremotos, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra” (Ap 16.18)

Esses terremotos serão tão grandes que farão desaparecer todas as ilhas da terra e todas grandes cadeias de montanhas serão aplanadas. ( Ap 16.20 )

Por causa desses terremotos, grandes tsunamis emergirão dos mares “ haverá “ angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e de suas ondas “ ( Lc 21.25 )
Literalmente, as fontes do grande abismo foram abertas        ( Gn 7.11 ) liberando sangue, fogo e colunas de fumaça para destruir a Terra. ( Jl 2.30 )
 Resultado de imagem para lua de sangue
Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, POIS OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS  ( Lc 21.26 )

Então algo tremendo e espantoso ocorrerá: “ O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS E A LUA EM SANGUE, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR “ ( Jl 2.31 )

Resultado de imagem para juizo final
. " ATÉ MESMO AS ESTRELAS NÃO MAIS BRILHARÃO NOS CÉUS “ ( Jl 3.15 )

Então, as estrelas, que foram criadas como luzeiros do mundo, …”  CAIRAM DOS CÉUS PELA TERRA, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes” ( Ap 6.13 )

 E ENTÃO, FINALMENTE,  “TODO CÉU OUVIRÁ A VOZ DO ARCANJO E A TROMBETA DE DEUS RESSOARÁ PARA ANUNCIAR A DESCIDA DO SENHOR DOS CÉUS “ ( 1 Ts 4.16 ) e soar o alarme que despertará os que morreram em Cristo.
Resultado de imagem para juizo final 
 Em consequência disso, todos os sepulcros entregarão seus mortos e os que morreram no Senhor, RESSUCITARÃO PRIMEIRO.

Nesse tempo, “ ATÉ MESMO O MAR,  dará os seus mortos “ ( Ap 20.13 )
  •  

Resultado de imagem para juizo final
A espetacular promessa da ressurreição que Jesus nos prometeu enfim acontecerá neste tempo “  A TROMBETA SOARÁ E OS MORTOS RESSUCITARÃO INCORRUPTÍVEIS E OS CRENTES QUE ESTIVEREM VIVOS, SERÃO TRANSFORMADOS“ porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista de imortalidade” (1 Cor. 15:53).

 Sim queridos irmãos, todos os poderes visíveis e invisíveis reconhecerão a glória do Filho de Deus. A própria morte e o além e todo mundo invisível também terão de entregar seus mortos" ( Ap 20:13).   ENTÃO, TODOS OS QUE NASCERAM DEPOIS DE ADÃO E TIVEREM SEUS NOMES ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, RESSUCITARÃO INCORRUPTÍVEIS E IMORTAIS,

Nesse mesmo tempo,” o FILHO DO HOMEM,  enviará seus anjos, os quais reunirão seus escolhidos dos quatro cantos do mundo, de uma a outra extremidade dos céus”
 ( Mt 24.31 )

E  Diante Dele serão reunidas todas as Nações e Ele separará para a direita, os que tiverem feito o bem e para a esquerda, irão os cabritos, os rebeldes que não quiseram seguir o bom pastor ( Mt 25.31 )


TAMBÉM REFERENTE A ESTE GRANDE E TERRÍVEL TRIBUNAL, o discípulo amado de Cristo nos fala da seguinte maneira: " Eu vi a morte e todos aqueles que foram mortos, grandes e pequenos em pé diante do Cordeiro e então OS LIVROS FORAM ABERTOS e os mortos foram julgados de acordo com as coisas que estavam escritas nos livros e de acordo com suas obras “            ( Ap 20:12).


  
ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS NOS ORÁCULOS DE DEUS QUE PRECEDEM O GRANDE JUÍZO FINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net