Marcadores

17 de setembro de 2017

A Segunda Vinda de Cristo por Billy Sunday

A Segunda Vinda de Cristo
por Billy Sunday (1862-1935)

Resultado de imagem para billy sunday

" Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras1 Tessalonicenses 4:17,18

Resultado de imagem para os tempos do fim

O encontro aqui mencionado é o melhor encontro que já existiu em toda a Bíblia. Houve algumas reuniões maravilhosas, mas nunca houve uma para se comparar com isso. 
Ouve  uma reunião muito animada que os filhos de Israel tiveram na margem do Mar Vermelho, depois que o perseguidor de Faraó havia sido destruído nas águas do mar vermelho e Miriam, a profetisa, com seu tamborim, levou as pessoas a cantar: "Cante para Senhor, porque triunfou gloriosamente: o cavalo e o seu cavaleiro foram lançados ao mar "(Êxodo 15:21).
Resultado de imagem para o sinai e a lei de Deus




Ouve  outro grande encontro que tiveram ao pé do Monte Sinai, quando a Lei de Deus lhes foi dada em meio a trovões e relâmpagos, fogo e fumaça.
Ouve  também um ótimo encontro no Monte Carmelo, quando Elias, o tesbita, desafiou os profetas de Baal; 
Ouve també, um  excelente encontro onde Davi dançou perante a Arca de Deus, em Jerusalém. 
Ouve ainda um solene encontro quando Salomão dedicou o templo, e a glória do Senhor veio sobre o povo e foram ótimas reuniões que se mantiveram nas margens do Jordão, e não pode mos esquecer quando Jerusalém e toda a Judéia saíram para ouvir o homem que se vestia em peles  de camelo e comia gafanhotos e mel silvestre.
Resultado de imagem para o sermao da montanha
Foi um encontro maravilhoso quando Jesus pregou o Sermão da Montanha e outro quando alimentou a multidão com cinco pães e dois peixes. E ainda o célebre ajuntamento no dia de Pentecostes, quando o Espírito veio como um vento forte e poderoso, e sob a pregação de Pedro cerca de três mil foram convertidos.

Todos estes encontros foram espetaculares e maravilhosos e foram realizadas muitas outras, tanto em tempos antigos como em nossos dias. Aqueles foram grandes encontros nos primeiros dias do Metodismo, quando Wesley e Whitefield pregaram a grandes multidões nos campos. Quando multidões estavam reunidas para ouvir Finney e Moody; e grandes encontros foram realizados por outros grandes evangelistas em todo o mundo.
 Mas nenhum desses encontros se comparam em importância com o maior de todos os encontros,   que é o nosso encontro com Jesus nos  ares, quando o nosso Senhor vier a buscar a sua igreja.

Resultado de imagem para o encontro com Jesus nos ares
Essa reunião é aquela para a qual todos os outros estão preparando o caminho. Será a reunião de coroação de toda a história. O objetivo de tudo o que foi feito neste mundo até o presente momento foi preparar para este estupendo encontro no ar.
Desde  Adão, a humanidade vem marchando passo a passo e nestes últimos dias, em grande escala para esta memorável  reunião nos céus. O chamado de Abraão foi um passo em direção a ele, e Jacó e seus doze filhos foram outro. O governo de José no Egito foi outro; a libertação sob Moisés, outro; a conquista de Canaã com Josué, outro, e assim por diante com cada evento na história sagrada. Foi por isso que Jesus sofreu na Cruz para fazer expiação pelo pecado. Foi por isso que Ele se levantou dos mortos e ascendeu ao Céu, onde ele tomou Seu lugar à direita do Pai. Foi por isso que o Espírito Santo veio no Pentecostes, e foi por isso que as Igrejas foram organizadas e missionários enviados até os confins da terra.

Essas coisas foram feitas para preparar o caminho para este tão esperado encontro com Jesus nos ares da terra.Foi pensando nesta reunião que Deus criou os alicerces da terra, e foi neste encontro que Ele estava pensando antes de criar as estrelas do céu.
Não nos contaram quando Jesus virá, mas somos informados de que Sua vinda é certa, e somos encarregados de procurá-lo.
Qualquer um que diz que sabe quando Jesus está vindo é um mentiroso. Quando eles dizem que eles sabem quando Ele está vindo eles mentem.
Somente Jesus e o Pai sabem quando o Salvador voltará. No entanto, a Igreja hoje mostra pouca preocupação sobre Sua segunda vinda. Mas Tudo isso está totalmente de acordo com Pedro:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.2 Pedro 3:3,4

Resultado de imagem para os tempos do fim
Jesus não apenas anunciou sobre seu retorno, mas ordenou aos Seus seguidores que esperassem o esperassem esse dia, e ficassem sempre  preparados para isso:
 "Vigiai, pois, porque não sabes a que hora vem o teu Senhor. Portanto, estai também prontos, por a hora em que você não cuida, o Filho do Homem virá "(Mateus 24: 42-44).
Jesus disse:
"Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo por testemunho de todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14).

Não há uma nação na face da terra que não seja alvo do Evangelho. A segunda vinda de Cristo é a doutrina mais enfática do Novo Testamento. É mencionada e referida em mais de 350 vezes e, no entanto, a maioria dos membros da Igreja nunca ouviu um sermão sobre o assunto; Essa é a razão pela qual eles pensam tão pouco em analisar o assunto.

A Igreja fala muito do Batismo, mas em todas as epístolas de Paulo, o Batismo é mencionado apenas treze vezes, enquanto o retorno do Senhor é mencionado cinquenta vezes. Isso certamente mostra qual dos temas, Deus considerou o mais importante. 

 QuResultado de imagem para final dos temposem gostaria de viajar em um trem onde o maquinista está sempre dormindo? Quem iria montar em um navio onde o capitão nunca olhou para a bússola?  "Por que chamar-me Senhor, Senhor, e não diz o que eu digo" Ele espera que seus seguidores aguardem ardentemente o seu retorno. Assim como Simeão e Anna assistiram e esperaram Sua vinda, nós tambem devemos desejar  o retorno dele.
Devemos purificar a Igreja para que seja uma noiva adornada para encontrar o Senhor nos ares. Quão pura é a Igreja hoje? Quão puros são os membros da Igreja? Quão puros são os Pregadores?
Eu suponho que haveria um grande tumulto nas igrejas se todos descobrissem que Jesus iria voltar esta noite.  

Resultado de imagem para final dos tempos
Este velho mundo vai acordar alguma manhã e não vai mais encontrar os homens e mulheres bons e fiéis, e ele vai esfregar os olhos e  descobrir que não está sonhando.
Toda vez que prego e cada vez que evangelizo, sinto que estou ajudando a provocar a segunda vinda do Senhor, e os meus ossos tremem só de pensar que o último homem ou mulher que precisa ser salvo é este para quem preguei
 

Muitos têm uma idéia de que o mundo vai ficar  melhor  e todos serão convertidos no milênio, e você pode já ter ouvido alguém pregar isso, mas a Bíblia não ensina nenhuma dessas mentiras.
No dia anterior ao grande dilúvio, não havia dúvidas em muitas pessoas que eram sinceras ao pensar que o mundo estava se tornando melhor e, no entanto, era tão irremediavelmente perverso que Deus tinha que destruí-lo. Alguns dos homens que se casaram com a família de Ló podem ter feito a mesma reivindicação para Sodoma, apenas um dia ou dois antes da sua destruição; Sem dúvida, a esposa de Ló era da mesma opinião. 

No dia anterior à Crucificação, havia homens em Jerusalém que, sem dúvida, concordavam um com o outro em que o mundo estava cada vez melhor. O mundo vai piorar e piorar. Eles comiam, bebiam, se casavam e  foram vivendo despreocupadamente  até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e destruiu todos eles. Do mesmo modo, como foi nos dias de Ló, eles comeram, beberam, compraram, venderam, plantaram, construíram. Mas no mesmo dia em que Ló saiu de Sodoma choveu fogo e enxofre do céu e destruiu todos eles.
Resultado de imagem para final dos tempos

"Da mesma forma, será no dia em que o filho do homem for revelado" (Lucas 17: 27-30).

O vício e o crime aumentarão; Comunismo, niilismo, anarquia, adultério, divórcio, prostituição, todos continuarão a crescer até que finalmente apareça o anticristo.
A palavra de Deus ficou viciada e neutralizada pelas tradições dos homens.e esse  é o problema nos tempos atuais. Em vez de ir à Bíblia para descobrir o que Deus diz, o Pregador recorre aos seus livros, a grandes filósofos e a outros pregadores modernos iguais a ele e o seu  ensino tomam a cor de seus óculos.

O fato de que Jesus não foi reconhecido pelas autoridades elevadas, mas foi rejeitado e crucificado como um impostor, mostra como é perigoso e mortal aceitar as tradições dos homens em vez do que Deus diz sobre as coisas.
Muitos que agora são mestres em Israel estão tão na escuridão como Nicodemos. A verdade pode ser comparada a um milho na espiga, temos que descascá-lo com muita oração e reverência mas muitos preferem comprar o milho já descascado, porque é mais fácil.
 Precisamos depender mais do Espírito Santo e menos de nossas bibliotecas e achismos se quisermos que aqueles que nos ouvirem também ouçam a voz de Deus em nossa mensagem. Não é o que o doutor ou Professor falam que soluciona a questão, mas a Palavra de Deus.
Deveríamos deixar a Bíblia falar conosco, e assim que Deus fale o que quiser falar, sem distorcê-la pelos preconceitos e caprichos daqueles que estão sempre tentando engolir seu próprio camelo e coar o mosquito para as outras pessoas.
É tempo de os cristãos interpretarem profecias não cumpridas com a luz das profecias já cumpridas.
As maldições sobre os judeus foram realizadas literalmente - assim também serão as bênçãos.
A dispersão foi literal; assim também serão as reuniões.
A destruição de Sião foi literal; Assim também deve ser a construção.
A rejeição de Israel foi literal; e também deve ser a restauração.
A primeira vinda de Cristo foi literal, visível e pessoal, e qual o direito de alguém de concluir que a segunda vinda será inteiramente espiritual? Se o seu primeiro advento foi com um corpo real, por que não é o mesmo com a segunda vinda?
Resultado de imagem para final dos tempos
Quando Jesus veio pela primeira vez, as mais pequenas previsões foram cumpridas ; e isso não deve nos ensinar a esperar que o mesmo seja verdade quando Ele voltar? Há muitas mais profecias sobre Sua segunda vinda do que a Sua primeira, e isso não significa que Deus quer nos dar a oportunidade mais favorável possível para se preparar para isso? Se a humildade e a vergonha de Cristo em Sua primeira vinda foram literais e visíveis, sua segunda vinda em poder e glória também será literal e visível, não acham?


"Procurando e acelerando a vinda do dia do Deus em que os céus que estão em chamas serão dissolvidos e os elementos derreterão com calor fervoroso" (2 Pedro 3:12).
Toda vez que evangelizamos ou tentamos salvar alguém, podemos estar fazendo algo que trará a vinda do Senhor. Em vez de se desencorajar olhando sobre nós e vendo o que é uma pequena perspectiva de que o mundo inteiro está sendo convertido, ele incendiará nossos corações para pensar que talvez o último homem precisasse completar o corpo do Senhor e trazer Jesus de volta à Terra. seja convertido neste mesmo dia. Isso nos dá algo definitivo e tangível para trabalhar, e espero, você não vê? O coronel Clark, fundador da missão do Pacific Garden em Chicago, trabalhava seis noites em cada sete na missão enquanto ele vivesse. Um dia alguém lhe disse:
"Coronel, por que você não descansa? Você está se matando, aderindo a essa missão tão intensamente. Por que você não tira férias e vai descansar em algum lugar?"
"Não posso fazer isso, irmão", respondeu o coronel. "Eu nunca poderia fazer isso, porque creio que cada vez que ganho uma vida pra Jesus, eu penso que talvez ele seja o último homem a ser salvo e então, esta noite mesmo,  o Senhor virá, e eu me sentirei muito entusiasmado por ter levado o último pecador a entrar pela porta da graça e não sentirei falta de nenhum descanso neste mundo. Quando Jesus vier, eu quero que ele me encontre trabalhando em sua obra e não dormindo no celeiro ".
Antes ou durante a Tribulação, os judeus terão sido restaurados para a terra sagrada, reconstruindo seu Templo e restaurando a adoração judaica.
Também durante a tribulação, o anticristão virá, provavelmente na pessoa de um grande rei. Supõe-se que ele será uma encarnação pessoal do diabo, assim como Jesus era uma encarnação de Deus. Ele irá para Jerusalém, e há grandes sinais e maravilhas, pelo qual ele enganará o povo escolhido para que o aceitem como Messias e lhe pague honras divinas no Templo. Será durante este que Jesus retornará e o destruirá pelo brilho da sua vinda, "E então os ímpios serão revelados, a quem o Senhor consumirá com o espírito da sua boca, e destruirá com o brilho da sua vinda, mesmo de Satanás com todo poder, sinais e prodígios mentirosos "(2 Tessalonicenses 2: 8-9).
Resultado de imagem para final dos tempos  






Consideremos, agora o que significa para nós, este encontro com o Senhor Jesus nos ares:

1. Bem, a coisa mais gloriosa sobre isso é que, se estivermos lá, seremos membros do Corpo de Jesus Cristo.Significará que somos membros da família real do universo; que somos reis e príncipes que se sentarão no trono e reinarão com Jesus, e que estaremos com ele para sempre, para nunca mais nos separarmos dele. E isso significará que seremos os seres mais exaltados em todo o universo, pois quem poderia ser mais alto que os filhos de Deus ou a Noiva de nosso Senhor?
Estamos vivendo na parte mais importante da história do mundo. A volta ao paraíso! Não vejo como alguém pode deixar de se inspirar e entusiasmar.
É uma coisa terrível perder uma parte do Corpo de Cristo porque você é  tolo demais para ser cristão. Você prefere jogar bridge. Bem, então, vá com o  diabo, se é assim que você quer viver. Eu não posso parar você.
Sempre que me lembro, sou parte do Corpo de Cristo, membro da família real, eu só quero gritar "Aleluia". Ao falar com os homens.
Se tivermos a sorte de ter uma parte nesse encontro no ar, isso significará que estamos entre os mais afortunados de todos os filhos dos homens e que vivemos nos mais abençoados de todos os tempos para os homens viverem ,pois somente aqueles são elegíveis para membros do Corpo de Cristo que vivem na presente dispensação.
É por isso que Paulo poderia dizer: "Porque considero que os sofrimentos deste tempo presente não merecem sercomparados com a glória que se revelará em nós" (Romanos 8:16).
Há uma grande diferença entre um filho do rainha da Inglaterra  e um plebeu  da Grã-Bretanha. O menor bebê do sangue real é maior que o maior homem do reino.

2. Se tivermos um lugar naquela reunião no ar, significará que somos como Cristo, pois "quando Ele aparecer, seremos como Ele, pois o veremos como Ele é".
O verdadeiro filho de Deus sempre anseia ser como seu Mestre, e esse desejo de coração é a profecia certa do que seremos então. Isso também significa que nunca mais seremos separados dele. O diabo nunca mais terá poder para separar-nos dele por um único momento, e onde quer que ele esteja, devemos estar também. 

 3. Para alguns, essa reunião significará que eles chegaram sem ter que passar pela morte, pois deve ser composto por aqueles que foram antes e por aqueles que ainda estão vivendo naquele momento. Alguns que nascem neste mundo nunca devem morrer, e podemos esperar ser desse número eleitor.
O cristão não tem como procurar a morte. É o seu direito de esperar viver para sempre, e em vez de esperar para o túmulo, ele deveria estar à procura da chegada de seu Senhor e da reunião no ar.
Resultado de imagem para o paraiso de Deus
4. Isso também significará que teremos então corpos que permanecerão jovens para sempre. Dores e dores, cabelos grisalhos , rugas e fraqueza nunca mais serão conhecidos. Ouça isto: "Eis que eu te mostro um mistério, não devemos dormir todos (morrer), mas todos devemos mudar. Em um momento, em um piscar de olhos, no último trunfo, a trombeta deve soar e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis (não mais sujeitos a idade ou decadência), e seremos mudados (na sua semelhança) "(1 Cor. 15: 51-52). E aparecerá em um piscar de olhos - em um momento - e esse momento será o que o tempo todo foi feito.
Naquele momento, alguns abandonarão a velhice para serem jovens para sempre. Outros irão de camas de dor sobre as quais eles podem ficar presos por anos. Outros, da pobreza mais severa, gerarão riqueza eterna.Alguns irão de encargos dos quais eles não esperavam nenhum alívio, salvo a morte. De que tribulações e problemas e aflições não serão esse momento uma libertação, e como os anjos começarão a atrapalhar as ameias do Céu sobre esse encontro feliz quando sabem que está por vir! Em um momento! Num abrir e fechar de olhos!
"Venha, Senhor Jesus, venha rápido", deve ser a oração diária de todo coração cristão, e, no entanto, enquantoolhamos sobre nós agora, e vemos como o diabo parece ter seu caminho como sempre, parece que esse ótimo momento nunca chegaria.

Mas você não pode olhar para as aparênciasUma hora antes da onda de maré, não há nada para indicar que tudo ficará cheio d'água. Ninguém sonhou com um terremoto dez minutos antes de San Francisco começar a balançar e cair.
. "Portanto, sede preparados, pois naquela hora, como não pensais, vem o filho do homem ". O relógio de Deus nunca está atrasado, nem a menor fração de segundo.

Todos os sinais apontam para este grande evento:
(a) Tendência radical para se afastar da vida cristã.
(b) Profecias cumpridas - o evangelho foi pregado em todas as nações.
(c) A expectativa mundial de sua vinda.
(d) Renascimento entre os judeus. Eles estão reunindo-se para Jerusalém.
(e) A União comercial e política dos países.
(f) Vistas extremas sobre questões de governo.
(g) Concentração de riqueza nas mãos de poucos.

5. Participar nessa reunião será conhecer aqueles que já passaram antes - pais e mães e outros entes queridos.Pense em quão glorioso e abençoado será, e sem dúvida haverá surpresas infinitas que o Senhor nos reservará, "pois não entrou no coração do homem as coisas que o Senhor preparou para os que o amam ".
Resultado de imagem para o paraiso de Deus
6. Pense no deleite de conhecer e continuar com os outros membros do Corpo do Senhor, que nos são tão queridos Pense em ser amigo dos apóstolos e dos reformadores da igreja e de todos os herpis da fé, conversar com apóstolo Paulo, Martinho Lutero, Wesley, Spurgeon e tantos outros. Pense em conhecer a Maria, a mãe de Jesus, assim como você conhece sua própria mãe e ter como  amigos íntimos , Moisés, Abraão e Elias, em andar com Marta e Maria Madalena, e os discípulos desconhecidos que, na primeira manhã de Páscoa, caminharam com o Senhor ressuscitado no caminho para Emmaus! Pense em falar com Zaqueu e o cego Bartimeus, a filha de Jairo, e o homem selvagem de quem a legião de demônios foi lançada. E, como será bom apertar a mão deles e contar-lhes algumas das coisas boas que o Senhor nos fêz.


7. Também significará ser ricamente recompensado por tudo o que já fizemos ou sofremos pelo Senhor.Perto do fim de sua vida dura e árdua, Paulo disse: "A partir daí, há uma coroa de justiça, que o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não somente para mim, mas para todos os que amam a Sua aparição "(2 Timóteo 4: 8).

Aqui estão outros versículos que mostram que há uma recompensa - "E, quando aparecer o chefe dos pastores,receberás uma coroa de glória que não se afasta" (1 Pedro 5: 4). "E eis que venho depressa, e a minharecompensa é comigo para dar a todos de acordo com a sua obra" (Apocalipse 22:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net