Marcadores

10 de setembro de 2017

ABE HUBER e o avivamento de Santarém no Pará

Resultado de imagem para abe huber frases
IGREJAS E MINISTÉRIOS DE HOJE


Entrevista com o pastor Abe Huber
Na Conferência do MDA, realizada em Palmas-TO. A equipe do Amo Minha Célula (AMC) teve a oportunidade de estar com o Pr. Abe Huber, idealizador da Visão do MDA e, hoje, pastor da Igreja da Paz de Fortaleza. O Modelo de Discipulado Apostólico (MDA) tem revolucionado muitas igrejas no Brasil e no Mundo, através da volta às raízes do discipulado UM a UM

Resultado de imagem para belezas de santarem
AMC: A igreja de Santarém tem mais de 60mil pessoas e mais de 7 mil células. A de Fortaleza já conta com mais de 4.000 pessoas. Qual o segredo desse sucesso, pastor?
Abe Huber: Realmente acima de tudo é a graça de Deus. Nós entendemos claramente que não é por causa de nós, mas apesar de nós. Apesar de nossas falhas e limitações, Deus tem derramado a sua graça acima de tudo. É uma coisa muito linda que o ministério esteja nas mãos do povo, então quando a igreja funciona como ela deve funcionar, com o ministério nas mãos do povo, o sacerdócio individual do cristão é praticado de fato e de verdade. Ovelha sadia sempre dá muita cria, e o segredo desse crescimento é baseado na qualidade e não no marketing, ou na habilidade de um líder ou no carisma ou dons de um líder, mas sim no fato de que as ovelhas são sadias.
AMC: Qual foi a experiência mais marcante em seu ministério?
Abe Huber: Em 7 de fevereiro de 1992 eu estava completando 32 anos de idade. Eu estava sozinho com Deus na sala da minha casa quando o Espírito Santo manifestou a Sua presença de uma forma tão gloriosa. Tive uma experiência muito profunda com o Espírito Santo, onde Ele me mostrou coisas sobre a minha vida, meu futuro e especificamente sobre a Igreja da Paz em Santarém. Daquele momento em diante eu nunca mais duvidei do que Ele iria fazer em Santarém, e de lá pra cá minha maior preocupação tem sido não atrapalhar o Espírito Santo, mas deixar Ele realmente cumprir através de mim  a vontade de Deus. Em outras palavras, não tem nada a ver comigo, mas sim tudo a ver com Ele porque é Ele quem faz a obra, nós somos apenas o canal e temos que sempre nos lembrar disso, de que sem Ele nós não fazemos nada.
Resultado de imagem para belezas de santarem
AMC: Que conselho daria para os jovens líderes de célula?
Abe Huber: Na realidade eu sempre repito a mesma coisa porque pra mim esse é de longe o conselho mais importante. A intimidade com Jesus, cultivar um profundo relacionamento com o Senhor, e lembrar que ninguém é uma ilha, precisamos realmente viver uma vida de transparência, Sê humilhe, vai atrás, sugue de quem já está sabendo crescer, porque o problema com muitos líderes de célula que não crescem é que são orgulhosos demais para admitir que tem que aprender com o outro, orgulhosos demais para perguntar para alguém que as vezes é até mais novo na fé, mas que é mais bem sucedido na célula. Os segredos: se humilhar, aprender com outros. Esse é o grande entrave, o orgulho o egoísmo que tem impedido muitos líderes de célula de multiplicar mais. Na medida em que as pessoas vão se humilhando na presença de Deus e se humilhando diante dos seus irmãos que estão crescendo mais, e aprender com eles. Eles acabam abrindo as portas do céu sobre a vida deles, porque a Bíblia mesmo fala que Deus dá graça aos humildes, mas resiste aos soberbos. Por isso que todos nós temos que escolher nos humilhar diante de Deus e diante dos nossos semelhantes.
Resultado de imagem para belezas de santarem
AMC: Qual o valor da liderança em sua vida?
Abe Huber: Tudo que hoje eu sou e tenho no ministério, se resume em Deus, em minha liderança e em minha família. Abrindo um parêntese, antes de casar meu ministério era um, depois de casar meu ministério explodiu e Deus tem usado muito minha esposa e meu casamento. O segredo do nosso ministério estar como está é por causa da nossa cobertura, a liderança que está sobre a nossa vida.
Resultado de imagem para belezas de santarem
AMC:Pastor, o que de fato faz com que uma célula cresça e multiplique de forma saudável?
Abe Huber: A célula é reflexo do líder, então para o líder ser saudável, além de muita intimidade com Deus e também um discipulado profundo que realmente funcione e como discípulo é importante que esse líder tire muito tempo na presença de Deus. Foi realizada uma pesquisa muito séria sobre o que fazia as células crescerem e multiplicarem e nessa pesquisa descobriram que os dons e os talentos do líder não fazem diferença. Existem  líderes com muitos dons diferentes ou mesmo sem dons aparentes, e mesmo assim isso não fazia diferença no que diz respeito a uma célula crescer ou deixar de crescer e multiplicar. Também não fazia diferença o grau de escolaridade do líder também não tinha diferença o carisma pessoal que o líder tinha ou deixava de ter, mas o que fazia muita diferença era a vida com Deus, se o líder tinha um tempo regular de devocional diário, também fazia muita diferença se ele orasse pelos membros da célula diariamente e fizesse visitas para os membros da célula. Eu sempre digo que a primeira responsabilidade do líder de célula é orar pelas ovelhas dele e a segunda é de garantir que cada membro tenha um discipulador e um discipulado que esteja funcionando.

Resultado de imagem para abe huber frases


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net