Marcadores

10 de abril de 2012

D L MOODY O Maior evangelista depois do apóstolo Paulo

FRASE DE MOODY SOBRE A BÍBLIA

Ou este livro te afastará do pecado ou o pecado te afastará deste livro
Moody










Porque Deus usou tanto D L Moody?

D.L. Moody foi um homem totalmente comum, um sapateiro de Boston que falava errado, pregava usando palavras muito simples, era pobre, sem estudos e tinha uma cultura muito limitada. Então alguém pode perguntar: Como pode um homem com tanta limitação entrar para a história como o maior evangelista depois da era apostólica?
De onde vinha tanto poder e resultados tào extraordinários a ponto de até mesmo o presidente dos Estados Unidos o ter ido visitar pessoalmente?

R. A. TORRES, discípulo de moody tentou explicar isso em uma biogradia de Moody que ele escreveu: 
Os sete segredos de Moody:

1. Ele era um homem totalmente rendido a Cristo.
Moody não tinha alvos e objetivos a parte de Deus. O coração do Pai encheu o coraçào de Moody. Ele era o que hoje as pessoa poderiam classificar como fanático; mas um fanático cheio da glória de Deus e que mudou a história de milhòes de vidas sobre a face da terra.
.
 2- Ele era um homem de oraçào.
Moody encarava todas as dificuldades da vida através da oraçào. Absolutamente todas as coisas que surgiam em seu caminho eram resolvidas através sa oraçào.
3.Ele era um profundo e aficcionado estudante da bíblia.
Cada manhã, Moody fechava-se em seu quarto e ali passava tempo com o Senhor estudando a sua palavra. Estava sempre disposto a sacrificar seu tempo para ficar a sós com o Senhor.
4.Ele era um homem humilde.
Moody era totalmente convencido de sua falta de aptidão para pregar o evangelho. Isto o levou a buscar a força do Senhor e talvez isto tenha sido o seu grande triunfo. Isto também o ajudou a ter o hábito de sempre tirar os holofotes de sobre ele e dar a glória sempre a Deus e reconhecer muito os seus assistentes e colaboradores.
5. Ele era um homem que não ligava para o dinheiro
Milhões de dólares passaram pelas mãos deste homem. Ele amava angariar fundos para o trabalho de Senhor, mas sempre se recusou a ajuntar dinheiro para si mesmo

6.Ele tinha uma grande paixão pela salvaçào dos perdidos
Logo que se converteu, Moody resolveu nunca passar um dia sem falar do evangelho. As vezes esquecia e saia pelas ruas a noite procurando alguém com quem pudesse compartilhar as boas novas de Jesus

.
7- Definitivamente ele era revestido com poder do alto.
“Em seus primeiros dias de convertido, ele foi um grande trabalhador; ele tinha um tremendo desejo de fazer alguma coisa, mas ele não tinha realmente poder dos céus” Assim Torrey descreveu Moody, “Ele trabalhou muito na força da carne mas isso mudou depois que ele começou a orar para que o trabalho de evangelização fosse feito pelo poder do Espírito Santo e não por esforços humanos“.


A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida
D. L. Moody




OBRAS DE MOODY
O INFERNO
AMANHÃ PODE SER TARDE
O QUE É REQUERIDO DE UM EVANGELISTA








A BÍBLIA E O SOL

"Muitas pessoas crêem que a Bíblia é um livro tão arcaico que já passou para a história. Dizem que estaria bem pra os tempos antigos, que contém algumas páginas de interesse histórico, mas que não serve para hoje, porque vivemos no século das [informática] luzes e temos progredido tanto que a humanidade pode caminhar perfeitamente sem ela.


O mesmo seria dizer do sol, que tem brilhado há tanto tempo, também esteja tão velho que é uma coisa atrasada; que quando um homem constrói uma casa, já não deve mais colocar janelas, porque já foi descoberta a energia elétrica. Eu aconselho aos que pensam que a Bíblia é demasiado velha, e que está fora de moda, que também não ponham janelas em suas casas, senão que as ilumine apenas com a luz elétrica, uma vez que buscam somente novidades". Dwight L. Moody


PREGADORES EM EXCESSO
Meus amigos, temos pregadores em excesso. Antes, me lamentava porque não podia chegar a ser um pregador. Pensava que seria tão bonito, se eu pudese falar com uma retórica bela que cativasse meus ouvintes. Tenho escutado muitos grandes pregadores. Chegavam e iam-se embora, e suas vozes eram como o ar, carecíam de poder. Confiavam, não no Senhor, senão em seus belos discursos. Era extamente sobre isso que se referiu o apóstolo Paulo quando disse: "Nem minha palavra, nem minha pregação foram feitas com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas com demonstração de virtude do Espírito e de Poder. Uma testemunha que na frente de um juiz começa a fazer discurso, depressa o farão calar-se. O homem que diz a verdade de uma forma clara e simples, é aquele que tem maior poder. Dwight L. Moody

NOVOS CONVERTIDOS
Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas uma coisa eu posso posso profetizar: se cada um de nossos novos convertidos, que for estudar sua bíblia, amar este livro acima de qualquer outro livro, por certo vai resistir. O mundo não terá nenhum charme para si. Ele porá o mundo debaixo de seus pés, porque neste livro, ele descobrirá coisas melhores do que o mundo pode lhe dar.
Dwight L. Moody


SERMÃO DE FUNERAL
Cristo nunca pregou nenhum sermão de funeral.
Dwight L. Moody


O ESPÍRITO SANTO
Quando o Espírito veio sobre Moisés, as pragas vieram sobre o Egito, e ele tinha poder para destruir a vida dos homens; quando o Espírito veio sobre Elias, fogo caiu do céu; quando o Espírito veio sobre Gideão, nenhum homem poderia ficar de pé diante dele; e quando o Espírito veio sobre Josué, ele rodeou a cidade de Jericó e toda a cidade caiu em suas mãos. Mas, quando o Espírito veio sobre o Filho do Homem, ele deu a sua vida e curou os quebrantados de coração.  Dwight L. Moody


CRISTÃOS DERROTADOS
Eu creio que centenas de cristãos estão sendo enganados por satanás neste ponto: que eles não têm a segurança da salvação apenas porque não querem aceitar a Deus e Sua palavra.
Dwight L. Moody
traduçào de João Cruzué




Frases Selecionadas de D. L. Moody
(1837-1899)
“Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.”
"Apresente sua petição perante Deus, e então diga, 'Seja feita a Tua vontade, não a minha. ' A mais carinhosa lição que eu aprendi na escola de Deus é deixar que o Senhor escolha por mim."
"Um homem pode falsificar o amor, pode falsificar a fé, pode falsificar a esperança e todas as outras virtudes, mas é muito difícil falsificar a humildade.”
O caráter é o que você é na escuridão.
“A tendência do Mundo é para baixo; o Caminho de Deus é para cima.”
“A obediência quer dizer marchar em frente quer sintamos quer deixarmos de sentir alguma coisa. Muitas vezes andamos contra as nossas sensações. Fé é uma coisa; sensação é outra.”
“O cristão de joelhos vê mais do que um filósofo nas pontas dos pés.”
“Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos.”
“Pequenos números não fazem nenhuma diferença para Deus. Não há nada pequeno se Deus estiver nele.”
“Tenho mais preocupações com D. L. Moody do que com qualquer outro homem que alguma vez me encontrei.”
“Deus não tem nada para dizer a justos aos seus próprios olhos.”
“Quando um homem não tem nenhuma força, se ele se inclinar diante de Deus, ficará poderoso.”
“As tentações parecem-se com vagabundos. Trate-as amavelmente, e elas retornarão trazendo outras com elas.”
“As tentações nunca são tão perigosas a não ser quando elas nos vêm sob um traje religioso.”
“Se eu caminhar com o Mundo, eu não posso andar com o Deus.”
“Podemos suportar melhor a aflição do que a prosperidade, já que na prosperidade nos esquecemos de Deus.”
“Tenha coragem. Andamos no deserto hoje, e na Terra Prometida amanhã.”
“Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé baixaria e me atingiria como o relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li em Romanos 10, „A Fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra do Deus.‟ Então abri minha Bíblia e comecei a estudar, e a fé vem crescendo desde então.”
“Buscar o perpetuar do nome de alguém na Terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo ele deve ser escrito em costas eternas.”
“Acredito que a família foi estabelecida muito antes da igreja, e o meu dever é primeiro com minha família. Não devo negligenciar minha família.”
“Você vai encontrar centenas de censuradores entre cristãos professos; mas toda a crítica deles não conduzirá uma única alma a Deus. Sinto que Jesus Cristo deveria ter um representante muito melhor do que sou. Mas já vivi por muito tempo, o bastante para descobrir que não há nada perfeito neste Mundo. Se você for esperar até que encontre um pregador perfeito ou que melhore as reuniões, temo que vai precisar de um milênio.”
“A lei pode me dizer quão torto eu sou. Mas quando a graça vem, endireita-me.”
“Uma vida consagrada produzirá uma impressão mais profunda. Os faróis não carregam nenhuma buzina; eles apenas brilham."
“A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida.”
"De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão."
D. L. Moody: Referindo-se à Bíblia: "Ou esse Livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará desse Livro."
"Nunca fazia longas orações, nem passava longo tempo sem orar."
“Se eu cuidar do meu caráter minha reputação cuidará de si.”
“Se queres ficar incomodado, olha para dentro; se queres andar perplexo, olha em torno; se queres ter paz, olha para cima.”
“Jamais vi o Espírito de Deus atuar onde o povo do Senhor está dividido.”
“Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha.”
“Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.”
“A esperança é semelhante ao Sol, que lança as sombras para trás de nós, à proporção em que marchamos ao seu encontro.”
“Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.”
“É para isso que Deus nos deu a Lei: para nos mostrar quem realmente somos.”
“Os rudes entalhes da repreensão têm o único objetivo de colocar-nos no prumo, para que sejamos utilizados no Edifício Celestial.”
"Ore como se tudo dependesse de Deus. Trabalhe como se tudo dependesse de você".

9 comentários:

  1. Tem sido uma fonte de inspiração a minha vida.

    ResponderExcluir
  2. O "maior" depois do Apostolo Paulo ? Acho que exageraram.... Onde fica Jonathan Edwards, David Breinerd, David Wilkerson, Leonard Ravenhil ?

    ResponderExcluir
  3. Que sejamos instrumentos nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  4. Relembrar Mood nós trás grande inspiração e nos faz lembrar da da grande comissão do Ide de nosso Senhor Jesus

    ResponderExcluir

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net