Marcadores

14 de fevereiro de 2013

H.A. Ironside

H.A. Ironside «Meus pecados! Que farei para me livrar deles?» Uma pobre mulher, morrendo num dos grandes hospitais, tinha sido educada na Igreja Apostólica Católica Romana. Não tinha sido boa Católica nem assídua como membro dessa Igreja e agora os seus pecados estavam a atormentá-la, e gritava angustiosamente: - Meus pecados! Que farei para me livrar deles? Uma Irmã de Caridade passava pela enfermaria e, vendo a sua aflição, falou com ela caridosamente. - Oh! Irmã, disse a mulher, pode chamar um padre para eu lhe confessar os meus muitíssimos pecados, e ficar preparada para a morte? - Sim, irei chamar o padre da paróquia, mas, no entanto, deixe-me colocar esta escápula à volta do pescoço, pode ser que ajude um pouco até que venha o Sr. Abade. E lá foi. Entretanto, segundo a vontade de Deus, uma missionária (cristã evangélica) da cidade passava pela enfermaria e ouvia os gemidos, porque a escápula não tinha dado paz à mulher. A missionária (cristã evangélica) disse: - Minha pobre senhora, parece estar em grande aflição. - Oh! Sim, os meus pecados estão a afligir-me e não sei como me hei-de livrar deles. - Deixe-me ler da Palavra de Deus», e, lendo várias passagens, ela mostrou-lhe a paz de Deus por meio de Jesus somente. Finalmente a pobre alma moribunda descansou na Palavra «Todo aquele que crê n'Ele receberá a remissão dos pecados», e oh, o gozo que ela sentiu! Poucos minutos depois o padre chegou. Era um homem muito bondoso que trazia com ele toda a sua parafernália. Ele disse: - Agora faça uma boa confissão para que eu possa dar-lhe absolvição, para que possa morrer em paz. Ela já estava muito fraquinha, mas disse: - Senhor Padre, deixe-me ver sua mão.» Ele pensou que a sua mente estava confusa e disse: - Concentre-se porque já tem pouco tempo. Faça a sua confissão para que lhe sejam perdoados os pecados. - Deixe-me ver sua mão, Senhor Padre, insistia com voz fraca a moribunda. Pensando ser melhor fazer-lhe a vontade ele levantou a mão, mas os olhos dela já pouco viam. Ela estendeu a mão e sentiu a dele, e então ela disse: - Não serve, Senhor Padre, esta mão não serve. - O que quer dizer com isso? Não perca tempo, faça boa confissão para que eu lhe faça tudo quanto posso antes que morra. Mas ela continuou: - Não serve. A mão dAquele que perdoa, tem nela a marca do cravo. Não a acho na sua. "Querido amigo, sabe o que significa confiar nAquele que tem a mão ferida com o cravo? Ele morreu por si, e as Escrituras declaram que todos os que põem nEle a sua confiança recebem a remissão, ou o perdão, dos seus pecados. H. A. Ironside Henry Allen Ironside, também conhecido como H. A. Ironside (14 de outubro de 1876 – 15 de janeiro de 1951) foi um expositor da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net