Marcadores

6 de abril de 2013

LARS FKREFSRUD - O grande missionário norueguês


LARS FKREFSRUD

 O grande missionário norueguês
 
 
 

 

       Lars e Hans se juntaram a missão batista e logo a deixaram, quando viram a dificuldade para levantar fundos para a missão de evangelizar os hindus da tribo Santal. Voltaram então para as suas raízes luteranas na Noruega e fundaram a MISSÃO SANTAL. 

O trabalho prosperou muito e alguns anos depois, na India, já havia cerca de 6.000 crentes hindus batizados. A tribo Santal sofreu muitíssima perseguição de seus vizinhos hindus ao ponto de Lars apelar para a proteção dos britânicos, que naquele tempo, dominavam a India. Os missionários traduziram a bíblia para o dialeto dos Santal e produziram um hinário usando o folclore nativo. Eles também fundaram escolas, onde  ensinavam nào somente a ler e a escrever, mas também cursos profissionalizantes.
       Lars e Hans estavam determinados a fazer os Santal a ter uma economia própria, pois os visinhos as vezes se negavam  a vender para eles, porque eles eram cristãos e haviam deixados os deuses hindus. Lars se esforçava para introduzir o cristianismo, respeitando as tradições dos Santal que não não afrontavam a palavra de Deus, tentando se aculturar ao  máximo com os costumes do povo. Ao morrer, esses dois homens, deixaram na India uma igreja com cerca de 20.000 crentes. Nada mau para 1890, sem luz, sem computador, sem rádio, sem tv, somente pregando e vivendo a velha e boa mensagem da cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net