Marcadores

2 de março de 2015

Oração matinal de Saint Patrick

EU ME LEVANTO HOJE

 Hino irlandês

 

Oração matinal de Saint Patrick

Eu me levanto hoje 
Através de uma força poderosa,  
Através da crença na trindade, 
No poder do Pai, no Amor do Filho e no consolo do Espírito                    Na fé no Criador da Criação.

Eu me levanto hoje 
Porque creio que Jesus nasceu, 
Porque sei que por mim Ele morreu, 
porque tenho certeza de Ele aos céus subiu, 
porque espero sua volta e um juízo que o mundo nunca viu.
Eu me levanto hoje 
Na esperança de na sua vinda receber minha recompensa, 
Na fé que as orações serão respondidas,                             Que as profecias serão todas entendidas  
Que as pregações serão ouvidas                               Que os atos de justiça serão anunciados e depois cumpridos.


Eu me levanto hoje 
Através da força de Deus para me dirigir: 
Do Poder de Deus para me defender, 
Da sabedoria de Deus para me guiar, 
Dos olhos de Deus para me fazer enxergar, 
Do  ouvido de Deus para me fazer ouvir, 
Da palavra de Deus para falar por mim, 
Da mão de Deus para me proteger, 
 
Do Escudo de Deus para me proteger, 
Do exército de Deus para me salvar                                                                                                                                                                                           Das armadilhas de demônios, 
                            De tentações de vícios, 
                            De todos os que  desejam o mal, 




Eu convoco hoje todos esses poderes entre mim e esses males, 
Contra qualquer poder maligno que se ponha contra o meu corpo e alma, 
Contra encantamentos dos falsos profetas, 
Contra as leis negras do mundo pagão 
Contra falsas leis dos hereges, 
Contra o ofício de idolatria, 
Contra feitiços de bruxas e maldições de feitiçeiros, 
Contra todo o conhecimento que corrompe o corpo e a alma do homem.


Eu declaro que tenho a Cristo para me proteger hoje 
Contra veneno, contra as queimaduras, 
Contra afogamento, contra ferimento, 
De modo que  venha a mim abundância de recompensa.
   

Cristo comigo, Cristo antes de mim, Cristo atrás de mim, 
Cristo em mim, Cristo abaixo de mim, Cristo acima de mim, 
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, 
Cristo quando me deito, Cristo quando me sento, Cristo quando me levanto, 
Cristo no coração de cada homem que pensa de mim, 
Cristo na boca de toda a gente que fala de mim, 
Cristo em todo olho que me vê, 
Cristo em todo ouvido que me ouve.
.


Eu me levanto hoje 
Através de uma força poderosa,  
Através da crença na trindade, 
No poder do Pai, no Amor do Filho e no consolo do Espírito                                    Na fé no Criador da Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net