Marcadores

7 de abril de 2013

H C Morrison - GRANDE PREGADOR METODISTA




Henry Clay Morrison 1857-1942 HC Morrison nasceu no Condado de Estéril, Kentucky. Seus pais morreram quando ele era muito jovem, e ele foi criado na casa de seu avô. A atmosfera religiosa e robusto o espírito constante de revitalização de toda a região bluegrass causou uma profunda impressão sobre ele e despertou em sua alma a consciência de sua necessidade de Cristo ea certeza da libertação do pecado. 

 Sobre a idade de 11, ele foi convertido e logo depois sentiu o chamado para o ministério.  Embora ele não fez nenhuma tentativa de pregar por cerca de oito anos, ele estava muito ocupado com o trabalho da igreja. Na idade de 19 ele foi licenciado para pregar e demonstrou a validade da sua chamada em seu trabalho como piloto de circuito e pastor . 

Quando jovem, ele foi chamado para uma das igrejas metodistas mais fortes de todo Kentucky.  Em 1890, ele deixou o pastorado e entregou-se ao trabalho de evangelismo e da publicação de um artigo religioso chamado The Harold. A liderança evangelística de Morrison no Metodismo cresceu rapidamente de Kentucky para a maioria dos outros estados e muitas terras estrangeiras." Um contemporâneo disse a ele, "foi-lhe dada por Deus um coração para mover a multidão, uma mente para pensar os pensamentos de Deus, e uma voz para despertar o seu século, a sua igreja, e seu país.

A reunião de campo tornou-se um de seus carros-chefe  e talvez nenhum outro homem jamais deu um exemplo de liderança mais tempo ou eficaz para esta fase de evangelismo do que ele.  Além disso, ele atuou como presidente do Colégio Asbury 1910-1925 e 1933-1940.  Ele participou também  na fundação do Seminário Teológico Asbury em 1923.




William Jennings Bryan disse, "Eu considero HC Morrison o maior pregador de púlpito no continente americano." Com a morte de Morrison em 1942, foi escrito a seu respeito, "Uma árvore de grande altura caiu na floresta, mas ela caiu com um grande grito de vitória." Ele morreu como viveu - no meio de uma campanha para as almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net