Marcadores

15 de junho de 2015

THOMAS GUTHRIE Grande pregador Escocês

 
THOMAS GUTHRIE

 Foi um dos grandes pregadores da Escócia, que além de fabuloso orador amava as crianças carentes e foi um dos primeiros evangélicos a levantar um ministério de ajuda para crianças pobres.

Dicionário de ardentes Palavras
Se o mundo tem de ser cada vez mais conquistado por nosso Senhor, não é por ministros, nem por detentores de um cargo, nem pelo grande e nobre e poderoso, mas por todos os membros do corpo de Cristo que diariamente seguem fazendo o seu trabalho; enchendo sua própria esfera; segurando seu próprio posto; e dizendo a Jesus: "Senhor, que queres que eu faça?"
·        JESUS
·        São aqueles que o glorificam, que gozam de seus favores; São os que não o negam que também não serão negados por Ele; São os que  trabalham por Ele na terra, que devem descansar com Ele no céu; São os que carregam a  sua cruz, que devem vestir a coroa; São os que buscam abençoar os outros, que serão abençoados.
·         
·        A fé é a espinha dorsal da sociedade e a fundação da família; remover a fé entre eles, fará os três caírem em pedaços. Não há um lar feliz na terra, que não esteja alicerçado na fé; nossas cabeças estão apoiada sobre a fé, dormimos à noite em seus braços  e andamos com uma maior segurança por causa de nossa fé. A nossa fé em Deus nos trás uma vida de segurança, paz e prosperidade.
·         .
·        O que é Deus? 
·        O telescópio que nos faz conversar as estrelas, o microscópio que desvenda os segredos da natureza, o cadinho do químico, a faca do anatomista, as faculdades de reflexão do filósofo, todos os instrumentos comuns da ciência, de nada adiantam quando falamos sobre Deus. No limiar do mistério impenetrável , uma voz prende nossos passos. De fora das nuvens e escuridão que estão ao redor do trono de Deus, vem a pergunta: "Podes tu, ó mortal compreender a largura, o comprimento e a profundidade do Todo-Poderoso? Podes entender o mover do seu pavilhão?" Quem primeiro deu a Ele e depois recebeu?
·        É o tempo que enfraquece todas as outras coisas, mas tem fortalecido a posição inexpugnável da fé do crente, bem como a sua esperança e confiança. E como, ano após ano, a árvore acrescenta outro anel em sua circunferência, cada idade tem acrescentado o testemunho de seus eventos para esta grande verdade.  "Secou-se a erva, e cai a flor a, mas a palavra do Senhor, durará para sempre."
·        Com o sangue de Cristo para lavar a culpa mais horrenda, e com o Espírito de Deus para santificar o mais vil pecador, e reforçar o caráter mais fraco, eu não desisto de ninguém. Tarde demais! Nunca é tarde demais. Mesmo na velhice, cambaleando perto da  sepultura sob o peso de 90 anos e uma grande carga de culpa, ainda é possível refazer seus passos e começar uma nova vida. Esperando a infinita graça cair como um raio de sol na cabeça grisalha. Mesmo a mais terrível tempestade um dia terá de ir embora para dar lugar a mais uma manhã dourada pelos raios do sol. Nunca é tarde para buscar o Senhor!
·        Pecado! Ò pecado! Você é uma coisa odiosa e horrível, uma coisa abominável que Deus odeia. E que espanto? Você tem insultado a santa majestade do Senhor; Você tem roubado  dele muitos filhos amados. Você já crucificou o Filho do seu amor infinito; Você desafiou o seu poder; desprezou Sua graça; e o corpo e o sangue de Jesus, você requereu por pagamento, como se isso fosse uma coisa comum, você ainda tem pisado em Sua misericórdia incomparável. Certamente, porém, irmãos, a maravilha das maravilhas é, que o pecado não é aquela coisa abominável que eu também odeio.
·        Não é com pressa ou com um trampolim mágico que vamos atingir o caráter de Cristo e conseguir a Santidade perfeita; mas passo a passo, pé por pé, mão sobre mão, vamos lentamente e muitas vezes dolorosamente para subir a escada que repousa na terra, e sobe para o céu.
·          
·         Espalhe dinheiro em uma multidão, como eles lutam por ele; oferte pão com o faminto, como avidamente eles vão comer até o fim; jogue uma corda para o afogamento, como ele rapidamente vai agarrá-la! Com entusiasmo e fervor como pode o Espírito de Deus não conseguir convencer você a se entregar totalmente a Cristo?

·        Meu pequeno companheiro, cerca de quatro anos de idade, filho de um amigo meu, a quem eu trouxe comigo, não teve problemas nenhum com nossa viajem. A viajem foi difícil, o carro quebrou, os ladrões levaram nossas coisas, tivemos que pegar um trem, o trem descarrilhou, passamos por grandes apuros, mas a pequena criança permaneceu tranqüila, pois seu pai estava com ela. O cuidado, o medo, a dúvida ou a ansiedade não se encontraram no coração dela, pois o seu pai estava ao seu lado. Que possamos ter a graça de ser levados pela mão, e a confiança no cuidado e na bondade de um Deus que é verdadeiramente Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net