Marcadores

27 de novembro de 2014

A Segunda Vinda de Cristo por Billy Sunday

A Segunda Vinda de Cristo
por Billy Sunday (1862-1935)
"" Então, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles
nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras "(1 Tessalonicenses 4: 17-18).


A reunião aqui mencionado é  o maior encontro já mencionado em toda a  Bíblia. Houve algumas reuniões maravilhosas, mas nunca houve uma para se comparar com isso. Foi um encontro maravilhoso o que os filhos de Israel tiveram no Mar Vermelho, depois de faraó ter sido destruído nas águas furiosas, e Miriam, a profetisa, com seu tamborim, levou o povo em cantar: "Cantai o Senhor, porque triunfou gloriosamente: o cavalo e o seu cavaleiro; lançou no mar "(Êx 15:21)..

E foi outra grande reunião que tiveram no sopé do Monte Sinai, quando a Lei de Deus foi dado a eles em meio a trovões e relâmpagos e fogo e fumaça.
Ainda outro grande encontro, também, no Monte Carmelo, quando Elias, o tesbita , desafiou os profetas da Baal; e como foi grande aquele encontro, onde Davi dançou diante da Arca de Deus, quando ela chegou em Jerusalém. Foi outra grande reunião, quando Salomão dedicou o templo, e a glória do Senhor veio sobre o povo, e não podemos esquecer do grande encontro as margens do Jordão, quando Jerusalém e toda a Judéia saiu para ouvir o homem que se vestia de pele de camelo e usava um cinto de linho, e comia de gafanhotos e mel silvestre.
Foi um encontro maravilhoso quando Jesus pregou o Sermão da Montanha, e outra quando Ele alimentou a multidão com cinco pães e dois peixes. E foi também extraordinário o dia de Pentecostes, quando o Espírito veio como um vento impetuoso, e sob Pedro pregando cerca de três mil foram convertidos.


Todos estas foram grandes reuniões, e tantas outras foram realizadas, tanto em épocas anteriores e em nossos próprios dias, como  aqueles grandes reuniões nos primeiros dias do Metodismo, quando Wesley e Whitefield  arrebatavam multidões nos campos abertos da Inglaterra e quando todo o povo se ajuntava nos Estados Unidos para ouvir Finney e Moody; e ainda os encontros dos grandes evangelistas modernos nos estádios lotados ao redor do mundo. Mas nenhuma reunião já foi realizada em qualquer lugar ou em qualquer momento, que poderia ser comparada em importância com a maior de todas as reuniões que está a ser realizada no ar, quando o Senhor vem para buscar a sua igreja.

Essa reunião é aquela para o qual todos os que crêem se prepararam a vida inteira para ela. Será o coroamento de toda a jornada e de todas as lutas pelas quais passou o fiel discípulo de Cristo. O objetivo de tudo o que foi feito neste mundo até o presente momento tem sido preparar para esse grande encontro nos ares desta terra.
Desde Adão, a humanidade vem marchando passo a passo de uma grande escadaria que leva direto a essa reunião no ar. O chamado de Abraão foi um passo em direção a ela, a vida de Jacó e seus doze filhos foram outro. Jose governando o Egito foi outro; o livramento de Israel pelas liderança de Moisés outro; a conquista de Canaã por Josué, outro, e assim por diante com todos os eventos na história sagrada. Foi por isso que Jesus sofreu na cruz para fazer a expiação do pecado. Foi por isso que Ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu, onde ele tomou o seu lugar à mão direita do Pai. Foi por isso que o Espírito Santo veio no dia de Pentecostes, e foi por isso que as igrejas têm sido organizados e missionários enviados para os confins da terra.
Essas coisas têm sido feitas  para preparar o caminho, e levar até a reunião que é tão graficamente descrita no texto. Foi por esta reunião que Deus fez Seus planos antes que Ele lançou as fundações da terra, e foi nesse encontro que  Ele estava pensando quando criava as estrelas e os luminares do céu.

Não nos é dito quando Jesus virá, mas é nos dito que sua vinda é certa, e nós somos convidados para assistir e participar deste memorável encontro.
Qualquer um que diz que ele sabe quando Jesus virá é um mentiroso. Só o Pai sabe quando o Salvador virá novamente. No entanto, a Igreja de hoje mostra como pouca preocupação com a Sua vinda como Seus discípulos fizeram sobre sua partida. Tudo isso está em plena consonância com Pedro: "Virá nos últimos dias escarnecedores andando segundo as suas próprias cobiças, dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda, porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o início até agora? " (2 Pe. 3: 3-4).
Jesus não só predisse Sua partida, mas alertou Seus seguidores a esperar seu retorno, e estar pronto para isso: "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor Por isso, ficai também vós apercebidos; porque em tal momento em que não esperais, o Filho do Homem virá "(Mt 24:. 42-44).

Jesus disse: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14.).
Antes de eu começar a pregar em aqui neste lugar Deus sabia o nome de cada homem, mulher e criança que seriam salvos como resultado de minha pregação - Se Deus não soubesse, Ele não seria Deus. E Deus sabia tudo sobre os tolos que não seriam salvos, e Ele sabia que toda a cidade não seria salvo. Digo-te que Deus sabe exatamente se você está indo para o inferno ou está indo para o céu - Quanto mais cedo você pensar seriamente sobre isso e deixar de evitar Jesus, mais cedo você se livrará das correntes que o diabo pôs sobre o teu pescosso     e olha que tem muita gente acorrentada!.

Não há uma nação sobre a face da terra que não teve o Evangelho pregado dentro de seus limites. A segunda vinda de Cristo é a doutrina mais repetida e enfatizada do Novo Testamento. Menciona-se e refere-se a ela  mais de 350 vezes, e ainda assim a maioria dos membros da Igreja nunca ouviu um sermão sobre o assunto; essa é a razão que eles pensam tão pouco e tem tantas barreiras no coração sobre esse assunto tão importante e tão profundo.
A Igreja faz muitos Batismos, mas em todas as cartas de Paulo Batismo é apenas mencionado ou referidas treze vezes, enquanto o retorno do Senhor é mencionado cinquenta vezes. Isto certamente mostra que ele considerava o mais importante. McCheyne, o grande pregador escocês, disse certa vez a alguns de seus amigos: "Você acha que Cristo voltará hoje à noite?" Um após o outro, disse: "Acho que não." Então ele solenemente repetiu: ". Vigiai, pois, porque vós não a que hora vem o vosso Senhor sabe Portanto, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não penseis o Filho do homem virá" (Mt 24:. 42- 44). Com essas advertências como esta, que direito temos nós de ser indiferente sobre isso e dizer, como muitos pregadores fazer "Não vou pregar sobre isso, pois isso não fascina a minha igreja, se eu insistir, vou perder meu tempo e as pessoas vão dormir nos bancos." Quem se importaria de viajar em um trem onde o engenheiro nunca leria suas ordens? Quem iria montar em um navio onde o capitão nunca olhou para a bússola? Você pode chamar esse tema de lixo, mas os discípulos chamavam de "bendita esperança".
"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo" Se Jesus tivesse dito: "Eu não vou voltar por 2.000 anos," ninguém teria começado a pregar que o dia podia ser hoje e que o tempo estava próximo, mas Ele espera que seu seguidores de estar sempre à espera de seu retorno. Assim como Simeão e Ana observou e esperou por sua vinda, por isso devemos estar assistindo e esperando por seu retorno.
Não é o suficiente para dizer: "Oh, eu sou cristão, eu estou bem." Nós não estamos bem, se não obedecermos  à ordem de esperar, pois é certamente um dos maiores mandamentos o de aguardar a vinda do Senhor, que irá nos levar ao descanso eterno. Pensando sempre na volta de Jesus, estaremos sempre atentos. Sabendo que o contador do dinheiro virá a qualquer momento, o caixa do banco nunca tentará ser desonesto. Devemos purificar a Igreja para que ela possa ser a noiva adequada para o encontro do Senhor nos ares. Como pura é a Igreja hoje? Como puro são os membros da Igreja? Como puro são os pregadores?
Suponho que seria uma poderosa luta para se acertar com Deus se todos vocês descobriram que Jesus ia voltar hoje à noite. Não faria qualquer diferença para Jesus se você tivesse que fazer a coisa certa só porque ele apareceu inesperadamente. Você teria que provar a ele que você estava no nível dele, e embora você pudesse ser batizado rapidamente, Ele saberia julgar as reais intenções de teu coração.


Este velho mundo está caminhando para acordar uma manhã e descobrir que todos os bons homens e mulheres sumiram, e eles vão esfregar os olhos para entender que o Senhor já levou a sua igreja com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net