Marcadores

5 de junho de 2014

Buscando Cedo ao Senhor J C Ryle

Buscando Cedo ao Senhor
J C Ryle





Eu amo aqueles que me amam; e aqueles que cedo me buscarem, me encontrarão. Provérbios 8:17

Queridas crianças, vou falar com vocês sobre Jesus Cristo e sobre suas almas.
Eu quero que vocês sejam felizes, mas sei que as pessoas nunca são felizes de verdade a menos que suas almas sejam felizes; e tenho certeza que as almas das pessoas não podem ser felizes a menos que amem a Jesus Cristo. E essa é a razão por que vou pregar para vocês agora – quero contar-lhes algumas coisas sobre Jesus Cristo e sobre suas almas.


Crianças, espero que todos prestem atenção enquanto estiver falando. Oro para que o Espírito de Deus possa entrar em seus corações para ajudá-los a prestarem atenção. Procurem me ouvir; tentem entender o que eu digo; procurem lembrar e guardar alguma coisa nas suas mentes. Quero fazer a vocês uma coisa muito boa. Não esqueçam que estou pregando especialmente para vocês – não para as pessoas adultas, mas para vocês, somente para vocês.
Agora pensem apenas em como o texto que temos aqui é agradável. Ele diz: “Eu amo aqueles que me amam; e aqueles que cedo me buscarem, me acharão.”
Sim, essas são realmente palavras doces.
E quem você acha que falou essas palavras? Quem as falou foi o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Salvador do mundo. Ele é chamado de “Sabedoria” nesse capítulo. Mas nós sabemos que se está falando de Jesus Cristo, pois há certas coisas nesse capítulo que não poderiam ser ditas a respeito de ninguém mais a não ser do próprio Jesus. Então vamos agora ver o que Ele diz. Ouçam crianças, pois isso é muito importante.


1. Ele nos diz: “Eu amo aqueles que me amam”. E o que podemos entender disso?
Em primeiro lugar, vocês não acham que é muito bom saber que existem pessoas a quem Jesus Cristo ama?

Vocês sabem que todos nós gostamos de ser amados nesse mundo. Pensem como seria desagradável para vocês e para mim se não houvesse ninguém vivo que nos amasse. Imaginem se nenhum homem ou mulher ligassem a mínima para nós; imaginem que todos nos esquecessem e nos deixassem sozinhos. O que iríamos fazer? Nós seríamos infelizes e miseráveis! Tenho certeza de que todos nós gostamos de ser amados. Então, pensem um pouco que bênção é ser amado por Jesus Cristo, pelo próprio Filho de Deus.


Vocês sabem que às vezes as pessoas nesse mundo nos amam, mas não podem fazer nada por nós. Seus queridos pais e mães amam vocês, mas talvez eles sejam pobres e não possam lhes dar o que vocês precisam; ou talvez eles estejam doentes e muito velhos e não possam fazer nada para ajudar vocês.
Mas meus queridos, essas são coisas que nunca podem acontecer com Jesus Cristo e eu vou dizer porque:
Jesus Cristo é muito poderoso. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o Criador de todas as coisas. Ele é o próprio Deus. Ele é Onipotente. Ele pode fazer tudo o que quiser.
Ah, que privilégio é ser amado por Jesus Cristo!
E mais, Jesus Cristo é muito rico. Ele tem e pode dar a você tudo o que você possa desejar, tanto para a sua alma como para o seu corpo. Ele tem as chaves do céu. Ele tem uma reserva de bênçãos sem fim na sua casa do tesouro, muito mais do que eu poderia descrever.
Jesus Cristo é também muito bom. Ele nunca recusa aquelas pessoas que pedem favores a ele da maneira correta. Ele nunca disse “Não!” a ninguém que tenha orado a ele com um coração manso e humilde.
Oh, que maravilha é ser amado por Jesus Cristo!


Pensem nestas coisas. Vocês querem ter um grande amigo? Vocês querem ter um amigo muito rico? Vocês querem ter um amigo bondoso? Então podem ter certeza que não pode haver nenhum amigo em todo o mundo como Jesus Cristo. Não existe um amor que valha tanto a pena ter como o amor de Cristo.
Aqueles a quem Jesus Cristo ama são abençoados e felizes. Eu não conseguiria lhes contar nem um décimo de todas as coisas grandiosas que Ele faz pelas suas almas. Ele perdoa seus pecados. Perdoa todas as coisas ruins que fazem. Ele os lava no seu próprio sangue e os tornam mais brancos do que a neve e não sobra nem uma manchinha. Crianças, eu acho que é justamente isso que vocês e eu desejamos. Nós todos temos cometido muitos, muitos pecados.
Além disso, Ele lhes dá poder para se tornarem bons. Ele põe o seu Espírito nos seus corações e faz com que amem os caminhos de Deus e gostem de andar neles.
Crianças, isso também é exatamente o que você e eu queremos. Nós temos, por natureza, um coração muito mau e perverso. Por nós mesmos, não amamos os caminhos de Deus.
E além do mais, Ele cuida para que nenhum daqueles que Ele ama se perca. Ele os guarda como um pastor guarda as suas ovelhinhas. Ele não permitirá que os homens maus, nem o diabo, destruam as suas almas.
Crianças, nós também desejamos isto. Nós todos somos criaturas muito fracas e tolas. Nunca estaríamos a salvo se nos deixassem sozinhos.
E, por fim, Ele está preparando um lugar no céu para aqueles a quem ama. Ele tem uma casa gloriosa para eles lá, longe do pecado, da tristeza e dos problemas. Minhas queridas crianças, essas também são boas-novas para vocês e para mim. Não é gostoso pensar que Ele está preparando uma casa para nós, para que quando deixarmos esse mundo nós possamos ir para um lugar de paz e de descanso?
Todas essas coisas Jesus Cristo faz por aqueles que Ele ama. Olhe para elas! Como estas coisas são grandes e gloriosas! Ele os limpa de todos os seus pecados, lhes dá poder para ser bons, cuida deles para que não se percam, prepara uma casa para eles no céu.

Queridos amiguinhos, isso é amor verdadeiro; esse é um amor que vale a pena termos. Eu não disse a vocês que não há nada em todo o mundo que se possa comparar ao amor de Jesus Cristo? Não existe nada como ser amado por Jesus Cristo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net