Marcadores

28 de janeiro de 2015

Sarah Doremus "Mãe das Missões em New York".




Um dia, um amigo encontrou Sarah Doremus, aparentemente sem acompanhamento, em uma reunião de Dwight L. Moody, em Nova York e perguntou: "Você está aqui sozinha?"
"Não, eu nunca estou sozinha", respondeu Sarah. Ela tinha tomado a Deus como sua companhia.








Casada com um rico comerciante, ela foi capaz de envolver-se em muitas atividades destinadas a promover o evangelho, aliviando o sofrimento físico e espiritual. Principalmente de mulheres que eram encarceradas. Além de cuidar de seus oito filhos, ela:
Liderou uma organização para readaptar  mulheres presas na sociedade; 
Comandou uma missão de socorro e alívio para os gregos cristãs oprimidas pelos turcos muçulmanos;
Ajudou na distribuição de bíblias aos desamparados
Fundou uma organização de auto-ajuda; 
Cooperou com os esforços para criar um hospital infantil e um hospital de mulheres separadas no estado de Nova Iorque. 

Durante a Guerra Civil, ela passava entre os hospitais da cidade, procurando alguém para ajudar.
Mas o esforço que a tornou famosa foi seu trabalho com União Sociedade Missionária da Mulher da América, fundada em 1860.

Sarah tinha criado a sociedade missão das mulheres muito mais cedo. De volta a 1834, o Reverendo David Abeel, um missionário para a China a partir da Igreja Reformada na América (denominação de Sarah) falou de mulheres chinesas que queriam "mulheres missionárias" para vir e compartilhar sua fé em Cristo elas. Sarah foi especialmente comovido com este clamor, mas houve intensa oposição a mulheres solteiras se tornarem missionárias, e  a organização demorou muito para superar os obstáculos. 
A nova associação missão, União da Mulher, foi muito mais bem sucedida. Sarah tornou-se seu primeiro presidente e operado uma filial fora de sua casa em Nova York.
Assim, muitos missionários iam e vinham da casa dela que ela se tornou conhecida como a "Mãe das Missões". 
Em um período de cerca de vinte anos, as organizações que levaram cerca de 1.000 missionários enviado para todas as partes do mundo.
Sarah foi dedicada ao seu trabalho. Em certa ocasião, quando seu marido comprou-lhe um belo e caro xale caro, ela implorou-lhe para devolvê-lo. Com o dinheiro ela comprou materiais para algum bordado delicado e bordados que ela vendeu por US $ 500 a dar às missões havaianas.
No dia, 22 de janeiro de 1877, Sarah morreu e Nova York ficou órfã, pois dificilmente esta cidade conhecerá alguém com um coração tão grande como foi esta serva de Cristo, que decidiu, mesmo sendo muito rica se fazer de pobre para levar a muitos para o reino de DeusAlém de rica, ela sempre foi muito bonita e Deus a manteve assim até a sua morte, pois o coração alegre aformoseia o rosto.


Um comentário:

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net