Marcadores

16 de abril de 2014

Patricia St. John Grande escritora de livros para crianças


Patricia St. John

Por Janet St. John

Não vou chamá-lo de minha sobrinha, mas de minha filha amada ", disse seu tio Harold St. John.



No mês passado, eu estava em um carro de condução através das montanhas Rochosas no Canadá. Foi uma longa jornada. No carro estavam quatro crianças que estavam cansadas e brigando o tempo. Alguém me passou uma cópia do Estrela da Luz, um dos livros de patrícia St John e comecei a ler. Imediatamente, houve calma e atenção. As crianças foram cativados pela história. Fiquei fascinado pela escrita, a pura poesia dele. Eu estava em uma cabana na encosta de uma colina marroquina, e eu podia sentir o cheiro da cozinha do jantar, ouvir as cabras no galpão do lado de fora e ver as sombras bruxuleantes do fogo dançando na parede da cabana. A "arte refinada" da escrita de Patricia não perdeu seu toque. Que dom precioso o Senhor concedeu a ela! Estou tão feliz que depois de 50 anos essas histórias ainda estão viva e  fascinando  uma nova geração de crianças e adultos.   ( um de seus leitores )


Isso não é tudo, porém. Patrícia tinha outros    dons, ela levou muitas  pessoas para Jesus. Começando com sua irmã, Hazel, que foi estar com o Senhor no ano passado (2003).                    Fui viver em sua casa, nos seus últimos anos  e ali vi um  ministério ativo em suas vidas, e lá eu conheci muitos de seus amigos. Eu então perguntava a eles: 'Como você se tornou um cristão? " Aqui estão algumas de suas respostas:

Uma senhora de cabelos grisalhos, ativa na igreja local, disse: 'Minha filha morreu de repente e toda a minha vida desmoronou. Patricia visitou-me e leu a Bíblia comigo e aos poucos passei a acreditar que eu poderia ter uma nova vida em Jesus, e eu entreguei minha vida a ele. "


Um jovem recém-casado e membro do conselho da igreja disse: 'Eu era um grande rebelde quando adolescente, usuário de drogas e praticante de  ocultismo, feitiçaria e tudo mais; então eu comecei a ir para o "Clube do menino" de Patrícia St John, que consistia em jogar snooker em sua garagem, consumindo grandes quantidades de pipoca e coca-cola e depois ouvi-la a dizer-nos sobre Jesus. Eu costumava ler a Bíblia com ela sozinho, também, e ela orou comigo. Aos poucos, percebi que o que ela estava me ensinando fazia sentido e era verdade, e passei a acreditar e entreguei minha vida a Deus. '


Um estudante  nigeriano com duas crianças pequenas, que vieram morar na área após um divórcio doloroso, disse: "Eu estava trabalhando no meu jardim um dia e as crianças estavam fora. Patricia veio e começou a falar comigo sobre a cerca, como eu era novo no distrito. "Gostaria de convidar seus filhos para vir para a Escola Dominical", ela perguntou. "Eu ficaria feliz em buscá-los e trazê-los de volta." "OK", eu respondi: "Eu ficaria feliz em tê-los de minhas mãos por uma hora mais ou menos." Meus dois filhos vieram a amar a Jesus através daquela Escola Dominical. Em seguida, Patricia começou a pregar para mim Eu era o filho rebelde de um pastor nigeriano, e o amor, paciência e perseverança de Patrícia me trouxe de volta para o Reino de Deus '.

Sem contar todas as cartas de crianças que leram os livros de Patricia evieram a conhecer e amar Jesus através deles? Eu poderia falar sobre centenas, talvez milhares de testemunhos dessas crianças  ....

Patricia não está mais com a gente, mas o seu amor por Jesus, para crianças - para qualquer pessoa - ainda está atraindo as pessoas para ele. Seu ensino ( porque todos os seus livros contem muito ensino bíblico) ainda está fresco e vibrante e tão relevante como era há 50 anos. Agradeço a Deus pelo grande privilégio e alegria de tê-la conhecido. Essa mulher e a sua fé foram exemplos para mim e mudaram minha vida. Que o Espírito de Deus também, possa tocar teu coração quando você ler os livros desta senhora notável e amada.

Janet St. John
Sorrento, Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net