Marcadores

1 de outubro de 2015

J R THOMSON

o caminho da justiça

The Way of Righteousness
Bíblia King James Atualizada
“Porque lhes teria sido melhor não haver conhecido o Caminho da justiça do que, depois de conhecê-lo, darem as costas ao santo mandamento que lhes havia sido concedido”2 Pe 2.21. 
For it had been better for them not to have known the way of righteousness, than, after they have known it…


Por essa expressão o apóstolo Pedro nos mostra que a vida com Deus É UM CAMINHO DE JUSTIÇA e todos aqueles que desejam andar por esse caminho devem saber que é melhor nem entrar nele do que entrar e depois desistir, pois para quem nunca caminhou por ele, sempre existe uma chance da porta se abrir a qualquer momento, mas quem já entrou por esse caminho de justiça e santidade e depois deu as costas para ele, sua restauração é muito mais difícil porque ele não pode mais alegar que nunca tinha ouvido falar que nesse caminho só andavam os santos e os que tinham se apartado do mundo.



I.ESTE É UM CAMINHO DESENHADO POR UM DEUS JUSTO.
 IT IS THE WAY DESIGNED BY A RIGHTEOUS GOD.
Não há nada mais significativo para distinguir o verdadeiro Deus de uma divindade falsa do que a justiça parcial e imperfeita desta divindade. MAS QUANTO AO DEUS VERDADEIRO, Seu caráter é justo, Sua ação e a forma que ele administra seu governo moral são justas. As leis que ele criou para todo homem vivesse por elas são Justas. “ Justos e verdadeiros são os seus caminhos, Oh Rei das Nações!” Ap 15.3 



II. ESTE É UM CAMINHO CONSTRUÍCO POR UM JUSTO SALVADOR
IT IS A WAY CONSTRUCTED BY A RIGHTEOUS SAVIOUR.
A execução do justo plano de Deus para a salvação do homem foi por Ele confiada ao seu próprio Filho. Em Cristo, Deus aparece diante do homem como “ Um Deus justo e salvador “ Is 45.21. A mediação que Cristo fez entre o homem picador e o Santo Deus, em todos os seus aspectos foi baseada na PERFEITA JUSTIÇA DIVINA. A revelação da justiça de Deus é tão poderosa quando a revelação de seu amor.

III. ELE É UM CAMINHO QUE NÃO PERMITE QUE O INJUSTO ANDE NELE.
IT IS A WAY WHICH AVOIDS THE PATHS OF UNRIGHTEOUSNESS.
O que vou dizer pode ser motivo de objeções, mas o fato é que a comunhão entre as trevas e a luz não pode existir. Portanto, todos os viajantes do caminho estreito podem desgraçar sua jornada se procederem de maneira mundana e carnal.. A religião de Cristo não tolera a prática da iniquidade, seja em qual estágio for. Outras religiões são tolerantes a vida sem santidade e a guerra contra o pecado e a malignidade do coração são somente cerimoniais e verbais, mas nunca são reais, mas O CRISTIANISMO DEMANDA UMA VIDA SANTIFICADA E RETA e mais do que isto, um CORAÇÃO SANTIFICADO E JUSTO. “Se a sua justiça”, diz o Senhor e fundador da nossa fé “ não exceder a justiça dos fariseus, você nunca entrará no reino dos céus”



IV. ELE É O CAMINHO TRILHADO PELOS HOMENS JUSTOS EM TODOS OS TEMPOS.
-IT IS THE WAY TRODDEN BY RIGHTEOUS MEN.
O interesse  e a atratividade de um caminho, depende, em larga escala de quais as pessoas que já caminharam e estão caminhando por este caminho. Julgado por este teste, o caminho da justiça, do qual estamos falando, está a kilômetros na frente dos outros caminhos. Ele é o caminho, que por séculos vem sendo escolhido pelos grandes e pelos bons. O estímulo e o encorajamento que temos ao ver as nobres e reluzentes personalidades que já caminharam por esta estrada são muito grandes e nos fazem caminhar ainda mais confiantes. 

V. ELE É UM CAMINHO QUE NOS LEVA A NOVOS CÉUS E NOVA TERRA ONDE HABITARÃO TODOS OS JUSTOS.
-IT IS THE WAY WHICH LEADS TO THE NEW HEAVENS AND THE NEW EARTH WHEREIN DWELLETH RIGHTEOUSNESS.
Assim como é caminho, assim também é o seu destino final. Se a retidão e a justiça é um alvo difícil de se alcançar, e somente depois de muitas lutas podemos chegar perto delas, é da mesma maneira confortável e inspirador saber que se perseverarmos no caminho, pela graça chegaremos lá, mas o incrédulo e o zombador jamais atinarão para a sublimidade desta jornada.

APLICAÇÃO
APPLICATION. 

1. Procure e encontre este caminho
    Seek and find this way.

2. Tendo entrado nele, não volte para trás, mas persevere até o dia          final.

Having entered upon it, turn not back, but persevere even unto the    end. - J.R.T. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net