Marcadores

6 de janeiro de 2015

O CORAÇÃO DE JONATHAN EDWARDS

O coração de

Jonathan Edwards



Jonathan Edwards, foi um pastor avivalista de Northampton, Nova Inglaterra, que se tornou uma das personalidades religiosas mais destacadas da história da igreja nos últimos três séculos. Os estudiosos da sua vida e obra o tem considerado o maior filósofo e teólogo já produzido pelos Estados Unidos e especialmente o mais importante e influente dos calvinistas americanos.(1) Benjamin B. Warfield cita o testemunho do filósofo francês Georges Lyon, segundo o qual, tivesse Edwards permanecido apenas no campo da filosofia e da metafísica, sem enveredar pela teologia, ele talvez viesse a ocupar "um lugar ao lado de Leibnitz e Kant entre os fundadores de sistemas imortais."

FRASES INESQUECÍVEIS DE 
JONATHAN EDWARDS

O Orgulho espiritual é a principal porta pela qual o diabo entra nos corações daqueles que são zelosos em avançar o cristianismo. É a mais importante enseada de fumaça da cova sem fundo, a escurecer a mente e iludir o discernimento. É a fonte principal de todo o dano que o diabo introduz, obstruindo e impedindo a obra de Deus.


”Existem emoções falsas e emoções verdadeiras. Um homem bem emotivo não quer dizer que ele é um homem de Deus; Mas se ele não for nada emotivo, isso prova que ele não é um homem de Deus ”
.


“ Cantar, chorar e se alegrar na igreja não são evidências de espiritualidade, pois essas coisas o homem também faz fora da igreja”


“ As verdadeiras emoções religiosas são muito mais encontradas no silêncio e no lugar secreto do que nos lugares públicos de culto, onde muitas vezes elas não provém do interior do homem e são facilmente imitadas e manipuladas”



 “A humildade cristã é a maior jóia da coroa do cristão, pois ela leva o servo de Deus a se considerar o menor entre os santos”

“ Um cristão maduro e firme na fé é mais apto para encontrar defeitos em seu próprio caráter do que no caráter dos outros”.

“ O verdadeiro  conhecimento spiritual é alcançado quando a pessoa tem a certeza cada vez mais clara de sua própria ignorância.”
.



“ Todo aquele que um dia viu a beleza da santidade do Senhor, necessariamente também viu o quão odioso é o pecado do homem”.

“Cristãos são parecidos com Cristo; ninguém merece ser chamado por este nome se não for parecido com Jesus”.


“ Praticando  os  ensinamentos  do Senhor  em nossa vida diária, com nossa família e com nossos amigos e  vizinhos  é  o maior sinal e a maior evidência de que realmente conhecemos a Jesus e de que fomos por ele transformados” .
“Nas  escrituras, um homem justo é sinônimo de um homem misericordioso” .


“ A luta de um bom soldado de Cristo não é dentro da igreja, mas no campo de batalha do mundo” .


"Oh quão bom e precioso é trabalhar para Deus durante o dia e a noite descansar debaixo de seu sorriso" Sarah Edwards                       ( mulher de Jonathan)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net