Marcadores

9 de outubro de 2014

O Espírito Santo, será que eu o conheço? Bud Robinson

MONTE SIÃO
 O Monte da santificação
TEMA: O Espírito Santo, será que eu o conheço?
Estudo sobre as sete montanhas da bíblia e seus significados.        
Bud Robinson

Quando ele tinha doze anos seu pai morreu e sua mãe mudou para o Texas, onde Bud foi trabalhar em uma fazenda e se atirou na louca vida de um cowboy texano: bares, tequila, festas e noitadas. Ele era conhecido como o durão entre os cowboys. Com vinte anos ele foi a um evangelismo de tenda e em um de seus bolsos tinha uma pistola e em outro um baralho, mas Deus falou com ele e depois de muita luta, entregou sua vida para Jesus. Logo que o evangelismo terminou, ele jogou sua pistola, queimou o baralho e correu para debaixo de um vagão onde deitou e clamou a Deus de todo o seu coraçào. Ali mesmo Deus fez dele um pregador do evangelho
Adicionar legenda
Ele nunca foi pastor de igreja alguma. Também era iletrado e quase analfabeto e seu jeito de ser era bem esquisito, diferente das outras pessoas, mas Antes de completar um ano de sua conversão ele já tinha levado 300 pessoas a Cristo. Por isso ele foi amado pelo povo e pela igreja do Senhor. Eles chamavam ele de Tio Bud. E assim era ele: Genuíno, sempre de bem com a vida, amigo e companheiro de todos, mas em seu estilo de vida, fazia clara distinção entre o certo e o errado, o santo e o profano.

MONTE SIÃO O Monte da santificação (Estudo sobre as sete montanhas da bíblia e seus significados.)   TEMA: O Espírito Santo, será que eu o conheço? Bud Robinson

Agora nós chegamos ao terceiro monte da vida do cristão  e ele é aquele que fala da bênção da  santificação.
O monte Sinai fala da CONVICÇÃO.
O Monte Calvário fala da REGENERAÇÃO.
E O MONTE SIÃO FALA DA SANTIFICAÇÃO.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”Lucas 24:49


Aqui nós temos a promessa do Pai. O próprio Cristo falou que o pai havia prometido uma bênção e era para os discípulos ficarem esperando a promessa na cidade de Jerusalém. O Senhor sabia que aqueles homens não poderiam fazer o trabalho que lhes foi confiado se não recebessem poder do alto. O próprio Senhor chamou isso de                                                                                                   “ REVESTIMENTO DE PODER”  e ele jamais falou que encontraria isso nas escolas, pois ele sabia que as melhores escolas não tinham como outorgar coisas do alto. Até mesmo um mendigo perderia o seu tempo ao redor de alguém que não pode lhe dar nada.  O Mestre foi sincero conosco ao dizer que este “ REVESTIMENTO DE PODER” só poderia vir para nós lá dos altos céus.

Você também se lembra que Tiago falou E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”Tiago 1:5-6."
Tiago entendeu que não era só o poder do Espírito que teria de vir do alto, mas a sabedoria divina também viria lá do trono celestial.
 Jesus falou para Nicodemos: “ Você precisa nascer de novo”,  então, agora temos também que o Novo Nascimento também vem do Pai das Luzes e que nada de bom pode vir deste mundo caído, todo dom perfeito precisa sair lá da grande fonte celestial, do Pai de toda vida, de toda luz, e sabedoria e poder e bondade e amor e misericórdia.
João Batista, na capítulo 3 de Mateus disse que o crente seria batizado com Espírito Santo e com fogo, isto não é o Novo Nascimento, porque antes de ser batizado, primeiro se tem de nascer.
Nós lemos em João 14.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;”João 14:16

Aqui João diz que nós iríamos receber ALGUÉM PARA NOS CONSOLAR E QUE ELE FICARIA JUNTO DE NÓS O TEMPO TODO.
Todos nós sabemos que esta presença do Espírito em nós é a única coisa que precisamos para se ter sucesso no trabalho do Mestre.
As nossas forças, a nossa sabedoria e a nobreza de nosso nascimento não valem de nada para o trabalho do Senhor.
Para vencermos, temos que segurar o que temos recebidos lá dos céus e irmos em frente ganhando a cada dia um novo território do terreno do inimigo.
Se o nosso acampamento ficar muitos dias no mesmo lugar, não seremos mais peregrinos, mas moradores da terra.
Ficar parado é a mesma coisa que voltar para trás, porque se não avançamos, então retrocedemos.
   
Ir para o céu é como andar de bicicleta. Você tem de ir para frente ou então pular fora. Quanto mais rápido você pedalar, mais reto você irá e se você ir muito devagar, poderá cair, então corra meu irmão. 

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”João 14:26."
O Espírito Santo é o CONSOLADOR  e também é o PROFESSOR. Seu ofício é confortar e ministrar conhecimento da palavra. Ele é o que nos ensina, não são os professores e nem os pastores desta terra, mas o próprio Espírito Santo.

O Senhor também falou que Ele nos faria lembrar de todas as coisas que nos foram ensinadas, ele não nos deixaria esquecer de nada.

Agora, meu caro leitor, eu penso que isto é uma revelação gigantesca para todos nós. Que lástima nós sermos ensinados por sábios Segundo o mundo, que nos privam dos grandes privilégios que todo filho de Deus tem nesta terra. Quantos crentes ainda não conhecem o Espírito Santo e o seu mover sobrenatural dentro  da igreja?
Muitos, dentro da própria igreja estão vivendo longe destas admiráveis bênçãos que o Senhor conquistou para todos os seus filhos.
O Diabo tem enganado a muitos e mantidos eles longe da grandeza do serviço cristão  e enquanto ele estiver ganhando esta batalha dentro de você, te impedindo de ser um laboroso praticante da palavra de Deus, ele te manterá longe daquilo que é tua herança e teu direito de filho.

A primeira coisa que o Espírito de Cristo trará sempre a nossa memória é a bênção da santificação, pois sem ela ninguém verá o Senhor.
 Tenho visto também muitos crentes, que tem fome de Deus e que desejam ser totalmente cheios do Espírito Santo. O maravilhoso Espírito de Deus vem fazendo o seu trabalho em seus corações e eles estão como a corça que suspira e desfalece pelos átrios do Senhor. Mas quando eles vão aos seus pastores e falam para eles desse desejo de serem cheios, de quererem mais de Deus, ao invés dos pastores levarem o rebanho aos verdejantes pastos, muitos pastores falam, que não há mais nada, não existem as colinas verdejantes e despedem suas ovelhas famintas e frustradas.
 É sobre estes pastores que o profeta fala Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;” Ezequiel 34:8

Em muitos lugares eu vejo que os membros comuns da igreja estão muito na frente de seus pastores e ao invés dos pastores liderarem o rebanho para as campinas verdes do Espírito Santo, eles levam o rebanho ao abismo da morte, porque o ministério segundo a carne gera para a morte. “ A letra mata, mas o Espírito é que dá a vida “.

Eu vou a muitos lugares onde a única esperança para avivamento é a oração de uns poucos fiéis da igreja e geralmente os pastores dessas igrejas, estão no caminho desde o início do trabalho até o fim. Se eles eles se levantassem e deixassem a igreja nos dias das cruzadas seria de grande valia para a igreja.

 Eu sei que muitas pessoas acham que eu estou exagerando e é claro que nem todos são assim, mas de modo geral isto acontece porque as pessoas não veem as condições da igreja tal como nós vemos e não olham suas igrejas como um profeta, mas como uma ovelha.

O bendito Espírito Santo não fará o trabalho se lhe derem o banco de trás e o seu fogo não vai descer nem sobre o pregador e nem sobre o os ouvintes se não for dado a Ele toda a primazia e toda a liberdade para agir, longe do previsível domínio humano.
Porém, quando Ele encontra um ambiente livre, sem as amarras da religião e as tradições dos homens, ele convencerá os pecadores, regenerará os crentes e santificará o seu povo e encherá eles de sua própria presença e fará suas vidas alegres e cheias de vigor.
“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio”.João 15:26-27
O leitor poderá ver que quando nós recebemos o abençoado Espírito de Deus, Ele vai testificar sobre Jesus, através de nós e nós também testificaremos através Dele.


Não existe outra maneira de alguém conhecer sobre Jesus, a não ser pelo seu Espírito.
Um homem pode ler a bíblia por anos a fio e ser ignorante sobre Cristo tal qual o incrédulo. Jesus para ele nunca passará apenas  de mais um nome, mas quando o Santo Espírito de Deus lhe tocar o coração, Jesus para ele se tornará o ar que respira, a água que tira a sede, a luz que ilumina, o pão que mata a fome e ele não poderá mais viver um dia sequer sem o Amado Rei e Salvador.

Você pode ler sobre Cristo na bíblia, mas só quando o Espírito Santo  revelar quem é realmente Cristo é que você será desperto de sua indiferença.

Bendito seja o Senhor que nos deu o seu Espírito e não nos deixou só e agora, para aqueles que creem,  a sua voz é mais doce que a voz de sua própria mãe.

Porque no dia em que você entender isso e permanecer em Jerusalém buscando a promessa do Pai que vem lá do alto, aguardando que Deus te revista do poder do Espírito Santo, desejando ser uma fonte a jorrar e não mais um pequeno copo de água, então  o teu testemunho sobre Cristo será avassalador, as correntes de satanás sobre tua mente se quebrarão, o caminho pelo qual você deve andar te será claro e iluminado, você vai impor as tuas mãos sobre os enfermos e eles serão curados, Você vai dar ordem aos demônios e eles não poderão te resistir, porque não será mais você, mas Cristo, que habitava no fundo de sua alma, finalmente se manifestou e assumir controle total de sua vida. O AVIVAMENTO BROTARÁ DE SUA ALMA E NINGUÉM PODERÁ APAGAR.



Então se cumprirá aquela que diz “ por um caminho virão contra ti e por sete fugirão de ti,” (Dt 29.7). “ninguém te poderá resistir todos os dias de  tua vida”  (Js 1 )




Então, que temos a dizer irmãos: TODOS OS PASSOS DA VIDA CRISTÃ SÓ SÃO POSSÍVEIS ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
Não há outra alternativa para Cristão que quer agradar a Deus.
Precisamos buscar a promessa do Pai
Precisamos nascer do Espírito
Precisamos ser batizados com Espírito Santo e com fogo
Precisamos ser revestidos de poder para testemunhar

Precisamos buscar os dons do Espírito Santo

Uncle Bud Robinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net