Marcadores

13 de abril de 2013

Ivan Moiseyev - Torturado para negar a Jesus, preferiu a morte


ENFRENTOU O TERROR POLICIAL SOVIÉTICO QUE QUERIA OUVIR DE SUA BOCA QUE ELE RENUNCIAVA SER UM SEGUIDOR DE CRISTO, ELE PREFERIU ENFRENTAR A TORTURA E A MORTE DO QUE NEGAR O SEU SENHOR

Em 16 de Julho de 1972, Ivan Moiseyev, um, jovem de 20 anos, é torturado até à morte pelos seus chefes militares. Assina com o seu sangue o seu amor por Jesus. O corpo é entregue aos seus pais coma justificação do óbito: asfixia por afogamento. Mas a autópsia exigida pela família revela outra realidade: a morte sucedeu a uma série de violências.
Ivan nasceu em 1952, na Moldávia, Filho de uma família evangélica batista, Ivan é chamado a cumprir o serviço militar em 1970 No Exercito Soviético.




Esta Biografia é escrita por Myrna Grant, e traduzida para o português por Myrian Talitha Lins. Este livro marcou a minha a minha vida nos anos 80. O testemunho de Ivan foi impactante, este jovem de coragem e fé enfrentou com destemor os seus superiores comunistas. Ivan sofreu grandes perseguições, humilhações a ponto de ser torturado e morto numa tentativa fracassada de seus superiores em fazer negar o nome de cristo e repudiar a sua fé.


O Testemunho autêntico de Ivan deu um grande impulso a minha fé e ao meu testemunho, eu tinha apenas 13 anos, era um adolescente tímido e após ler Ivan, nada me impedia de falar de Jesus para os meus amigos e colegas, pregava aos 13 anos com intrepidez. (Cesar A.S. Piedade)

5 comentários:

  1. Maravilhosa história, totalmente veridica. um dos melhores livros que ja li.

    ResponderExcluir
  2. estou lendo o livro
    homem de fé o Ivan
    não aguentaria 1 décimo do que ele passou

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro aos 14 anos de idade, nunca mais esqueci, quem me emprestou foi um pastor de uma igreja evangélica Quadrangular do Reino de Deus na cidade onde eu vivia. Nunca esqueço.

    ResponderExcluir
  4. Por favor , trocar a cor da grafia , tenho desejo em ler , porém dificuldade para enxergar mesmo de óculos , grato !

    ResponderExcluir
  5. Samuel, para ler, sobre o texto aperte o potão esquerdo do mouse e segurando sem soltar araste até o fim do texto, o texto ficará em uma cor que você poderá ler

    ResponderExcluir

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net