Marcadores

22 de fevereiro de 2016

Igreja Batista da Floresta - Pr Glayco Terra Pinto

A Igreja Batista da Floresta foi fundada em 11 de Abril 1942, por missionários norte-americanos que estavam no Brasil desempenhando seu ministério na área da educação.
Há mais de 73 anos a Igreja Batista da Floresta preocupa-se com a pregação fiel da Palavra do Senhor e com o ensino correto da doutrina bíblica.
Com sede na capital mineira, é uma das Igrejas Evangélicas mais antigas e respeitadas de Belo Horizonte, sendo reconhecida pela seriedade com que seus Missionários (as), Pastores (as) e seu presidente, Bispo Ciro Otávio Borja Pinto, conduzem o Ministério.
Com o Pr. Glycon Terra Pinto e sua esposa, a Senhora Inaiá, a Igreja Batista da Floresta entrou em um novo momento, levando a palavra de Deus para cristãos não só de Minas Gerais, mas de todo o Brasil e para aqueles além de nossas fronteiras. Através de seminários transformadores como Projeto Rocha, que há mais de 33 anos vem mudando a vida de milhares de famílias, e o intercâmbio de pastores comprometidos com a verdadeira palavra de Deus, o Ministério Igreja Batista da Floresta alcançou o seu maior crescimento.



O PR.GLAYCON TERRA PINTO, UM DOS GRANDES E IMPORTANTES PREGADORES DA VELHA GUARDA, DE HOMENS DE DEUS QUE ANTES DE SEREM PASTORES ERAM SIMPLESMENTE CRENTES, DEPENDENTES DO SENHOR, APAIXONADOS POR ELE.





 Homenagem de jorge linhares ao pastor Glaycon


O progresso da IBF é até hoje fruto de uma vida de dependência de Deus, santidade, oração e completa dedicação a obra que foi confiada pelo Senhor.
A cada dia seus membros estão mais envolvidos com o ministério, o que fez a Igreja alegremente organizar vários departamentos e atividades que estão sob a bênção do Senhor. Hoje a IBF coordena a FATEMG – Faculdade Teológica de Minas Gerais, possui mais de 15 células em toda Belo Horizonte e região, oferece ainda um projeto para orientação de jovens solteiras, mais de 9 seminários por ano, além de grupos de orações, coral, adoração e intercessão.
Coloque em seu coração orar por este ministério e cada um de seus pastores e familiares. Participe também divulgando nossa Igreja e ainda contribuindo financeiramente para a sua expansão.
Se ainda não conhece nosso Ministério, venha fazer uma visita, você e sua família são bem vindos aqui! Veja os testemunhos dos nossos membros e anime-se! Mude sua vida agora! Vai valer a pena.

Dr. Ciro Otávio Borja Pinto é o atual  Pastor Presidente da Igreja Batista da Floresta. Diretor da Faculdade Teológica de Minas Gerais, e também um dos fundadores e Presidente do Projeto Rocha – curso super-intensivo de Doutrinas Bíblicas e Liderança Cristã.

Ph.D., Th.D., D.D., Empresário, Educador, Teólogo, Mestre e Doutor em Teologia, Psicopedagogo, Mestre em Psicologia Clinica, Doutor em Educação Cristã. Graduou-se com distinção no Institute Hagai em Singapura, na ásia. Cursou o seminário fundado e dirigido pelo evangelista Morris Cerullo em San Diego, na Califórnia (E.U.A.). Especializou-se em história judaica no Israel Institute, em Jerusalém, e é membro do conselho diretivo e Professor Titular da Flórida Christian University, nos Estados Unidos, aonde leciona regularmente.

Um comentário:

  1. EM 1993 FUI AGREDIDA FISICAMENTE PELO PASTOR CIRO BORJA DENTRO DA IGREJA, TINHA 5 PESSOAS DO MINISTÉRIO DELE PERTO, E NINGUÉM FEZ NADA PARA IMPEDIR.FUI A JUSTIÇA NA ÉPOCA E ELE DEU UM FALSO TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net