Marcadores

8 de junho de 2013

Pandita Ramabai - Entendendo a lei do KARMA



Pandita Ramabai foi uma fenomenal mulher de Deus que nasceu na Índia no fim do XIX. Era uma magistral ensinadora de sâncrito, a tal ponto de receber uma comenda do próprio governo indiano. Foi também uma árdua defensora dos direitos humanos, lutando pela causa das viúvas e dos órfãos da ìndia e dos direitos das mulheres. Foi uma das primeiras mulheres a se casar com um homem de outra casta, protestando assim contra o  sistema indu de Karma e castas. Depois que foi morar na Inglaterra, conheceu a Cristo e a palavra de Deus e se transformoiu em uma das mais proeminentes figuras femininas de toda a Índia.

Karmavada - a doutrina do Karma

Karma é o mais popular princípio de vida aceito entre os indus. É uma doutrina de causa e efeito.  Karmavadi uma vez disse a um mendigo: " Eu posso falar de teu passado e prever o teu futuro baseado em seu presente. Você é um mendigo hoje, porque na sua vida passado você já havia sido um mendigo também e você será um  mendigo em sua vida futura porque porque você é um mendigo hoje". este é o caminho pelo qual o Karma destitui a humanidade de esperança. O Karma mostra uma imagem negra da vida."Karma" é o resultado dos feitos da pessoa em sua vida passada. O karma , se for observado em todas os seus postulados é uma lei operando na vida. " assim como você planta, assim você colherá. é uma teoria prática; "Vedantha" diz que "karmaphala" é inevitável. você não pode escapar dele; é uma lei universal que todos tem de aceitar.
Como você vê, muita confusão surge em torno da palavra Karma, livremente usada por toda ìndia. Para alguns, Karma é um fatalismo Você não pode alterar o seu destino, para outros, atribuir todas as coisas da vida a lei do Karma é uma forma de escapar de responsabilidades.
          Eu desafio você, meu amado leitor, a pensar sobre isso e tomar a tua decisão: Karma é a lei da vida, se originou com o primeiro homem. o primeiro homem pecou ao desobedecer o seu Criador. Dentro do oceano da humanidade uma pedra foi lançada e ondas se fizeram desde o centro do oceano até todo o litoral. O " papakarma ", ( pecado ) de nossos primeiros pais chegou até você por herança. Karma é então, o efeito da desobediência de nossos primeiros pais. A lei do Karma reinou então desde o primeiro homem pecar até um novo homem surgir a dois mil anos atrás. Este novo homem é o primeiro de uma nova espécie de homens e mulheres. Ele é o próprio Deus que se tornou homem. Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Na pessoa de Cristo, uma nova lei nasceu. È a lei da graça ( krupa ).
O KARMA FALA: VOCÊ É UM PECADOR POR NATUREZA. O Pecado exige a tua morte como salário. Esta foi uma lei feita por Deus.
MAS A KRUPA ( GRAÇA ) DIZ: AQUI ESTÁ JESUS! Ele recebeu o salário do pecado em teu lugar. o que você devia para a lei do Karma , Jesus pagou com seu próprio sangue, com sua própria morte. Jesus morreu em teu lugar, para que você pudesse viver. Jesus cravou seu Karma na cruz.



 Pela nova lei da graça, as correntes do Karma foram quebradas. O que você entende quando ouve que  Deus  é fogo consumidor? a lei do karma julga você. A lei do Karma, até a vinda de Jesus ao mundo era uma maldição para a humanidade. Karma exigia boas obras, mas quem pode praticar uma vida somente com boas obras com o coração cheio de maldade e desobediência da lei?
A graça que vem  para aquele que crê em Jesus Cristo faz dele um "karmamuktha" ( uma  alma liberta do karma ).
        Por favor, observe o conflito entre "karma e krupa". Karma é a sabedoria deste mundo, a lei de nossa terra, é a cultura e o pensamento filosófico de toda a Índia e de algumas nações do oriente. Esta lei é discutida entre o povo, nas rodas de amigos, nas ruas e nas escolas . As pessoas cultivam este pensamento do Karma como centro da vida desde a infância. Karma é entendido como uma lei de boas obras, se você deseja algum progresso, não pare de sempre praticar boas ações.
        Mas existe uma pequena porta de esperança implicado nesta filosofia de vida: Trabalhe para seu mérito crescer! Se você se esforçar para ser bom o bastante, você fará o seu débito com o Karma diminuir graduativamente. Mas há alguma controvérsia a respeito disso  "Upanishads" diz que a incessante busca espiritual pode derreter as montanhas  das séries de karmas adquiridos em outras vidas.  
 Karma é a resposta ao "lokapravrithi" (o caminho do mundo). Mas ninguém tem total certeza que a busca espiritual pode mesmo amenizar o karma. Os " Vedantists" tentam simplificar este problemade causa e efeito através da "karmavada".

Deixe-me expor aqui os quatro caminhos que Vedantha sugere para a redenção de seu karma:
1. Por causa da falta de espiritualidade a pessoa pode se degenerar para um animal em seu próximo nascimento.

2. Uma pessoa espiritual, após a morte, irá para a  "chandraloka" e quando ele ou ela alcançarem mérito a pessoa nascerá como um ser humano na terra.

3. Um homem que adquirir extraordinária espiritualidade alcançará "brahmaloka" e ele se tornará cidadão dos céus na eternidade.

4. Algumas pessoas enquanto elas estão na terra, se tornam "karmamukthas". Eles vivem no céu até mesmo enquanto estão na terra. Eles são " jivanmukthas".
   

      Querido amigo, a vontade de Deus é que você seja salvo agora mesmo. " Moksha " não é alguma coisa para as pessoas olharem somente após a morte  mas é uma realidade prática para ser aproveitada enquanto a pessoa viver aqui na terra e depois continuará após a morte. Karma é um juízo sem misericórdia, olho por olho, dente por dente. A teoria do karma não é a solução para a tua vida.

Somente a graça de Deus através de Jesus podem realmente te ajudar. Deus é o Pai dos espíritos. Deus enviou seu único Filho para carregar o karma de toda a humanidade. o karma de toda a raça humana foi perdoado e cancelado na cruz onde Cristo morreu. O sangue do Filho de Deus foi o preço pelo seu karma. " Suas vestes eram manchadas pelo vermelho do pecado mas jesus, pelo seu sangue tornou suas vestes brancas como a neve".

       O que acontece com a pessoa após a morte não é agora o nosso ponto de discussão porque nós não podemos chegar a uma conclusão definitiva sobre assuntos que não são clara e detalhadamente revelado a nós. Um homem cego não pode caçar um gato preto na escuridão. Em Cristo está a revelação. O mistério do karma, oculto por séculos é agora revelado em Cristo Jesus. O karma necessitou do sacrifício de Cristo na cruz para ser saciado. Jesus fala : Venham até mim todos os que cansados e sobrecarregados pelo karma e EU VOS ALIVIAREI. Vá até Cristo e ele lhe dará tudo o que você precisar.

      Querido amigo, seu karma foi pregado naquela cruz onde Cristo morreu e nunca mais sairá de lá. Você só precisa ser humilde o suficiente para acreditar que Deus sabia que você jamais poderia pagar pelo teu karma  e enviou o Filho Dele para pagar o teu karma. A cruz de Cristo é a resposta para o problema do karma.

Por causa de seu karma, Cristo estabeleceu uma nova lei no monte calvário, onde foi crucificado. As chagas das mãos e dos pés de Cristo são o único remédio contra o karma. Se você olhar com fé, entendendo que aqueles ferimentos foram por tua causa, você será curado e liberto de seu karma para sempre.
Porque carregar um peso de culpa que já foram pagas?   

Cristo morreu uma morte que era para ser tua , Ele recebeu o salário do pecado que era para você receber e Ele está pronto para perdoar o teu karma e te dar a vida eterna agora mesmo. Você não gostaria de aceitar a oferta de Jesus Cristo agora mesmo?

O karma é imutável. Tudo o que você fêz terá de ser pago. Mas há uma nova lei agora, superior a lei do karma: " Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus". Não há mais necessidade de alguém ser condenado pelo seu karma. Jesus Cristo é salvação para você agora mesmo. Ele perdoa seus pecados presentes e passados e Ele garante o teu futuro em seu Reino de Glória que em breve virá sobre a terra.
VENHA PARA CRISTO, pois Ele que pagou por seu karma é o único que pode cancelá-lo. ESCAPE DO JULGAMENTO E RECEBA AGORA MESMO A VIDA ETERNA!

Cristo aguarda a tua decisão! Você é livre para crer ou duvidar. Que o Senhor possa ajudar você a tomar essa decisão.



http://www.ramabaimuktimission.com/karma.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net