Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

11 de fevereiro de 2016

Ministério Atmosfera de Adoração

Atmosfera volume 1 ( 2001 )

Em 2001 foi realizada a primeira gravação do Ministério Atmosfera de Adoração, liderado pelo pastor Irineu Grubert. Com a participação do pianista Roberto Marinho eos cantores David Quinlan, Vanessa Herr e Ednaldo Araújo, entre outros.
O repertório inclui clássicos e versões tradicionais como Aleluia de Jerry Sinclair, Essência da Adoração de Matt Redman (interpretada e também já gravada por David no seu cd “Fogo e Glória ao vivo”), Confiarei em Ti de Michael Ledner, que traz uma introdução com todo virtuosismo de Roberto Marinho (essa canção foi gravado pelo Raiz Coral no disco “Vem Louvar” com uma pegada r & b) e Em Teus braços (outra versão para “Draw me close” que estourou aqui no Rio, na voz do Ministério Toque no Altar, com o título “Te louvarei”). Traz ainda Te dou meu coração com uma marcante interpretação do sax de Hilquias Alves.

Em outubro de 2002 foi gravado o segundo volume. Além de David e Vanessa, a equipe contou também com a participação de Heloísa Rosa e Junior Batista, ministrando ao lado de Roberto e Priscila Marinho.
Destaque para as interpretações de Vim para adorar-te com Heloísa Rosa, Glórias ao Senhor com David Quinlan, Senhor Formoso És com Vanessa Herr, Jesus é o nome mais doce com Junior Batista, Santo lugar com Roberto Marinho e Deus que sara com Priscila Marinho.
A banda contou ainda com um naipe de metais da Igreja Batista da Lagoinha e com o coral da Assembléia de Deus do Bom Retiro.
Ainda em 2006 foi lançado Unção um cd gerado para celebrar a amizade e o companherismo que há entre o Ministério Irineo Grubert (Atmosfera de Adoração) e Heloísa Rosa, amizade esta que vem de longa data e que têm sido o resultado de esforços mútuos para que ocorra exemplos de unidade no Corpo de Cristo.
O álbum tem como principal proposta valorizar as músicas contemporâneas e as antigas apontando as raízes de onde surgiram estes dois ministérios. São 10 faixas, sendo as cinco primeiras da Heloísa, e as outras cinco do Atmosfera.