Marcadores

1 de maio de 2013

Dallas Billington - O grande pastor batista americano




DALLAS BILLINGTON nasceu em uma casa de madeira perto Kirksey em Western Kentucky em 23 de janeiro de 1903. Quando Billington tinha seis meses de idade, a família se mudou para uma fazenda em Newburg, Kentucky, perto do rio Tennessee.  Billington viveu lá até que ele saiu de casa aos 17 anos.

Os pais de Billington eram crentes devotos.  A família de seu pai era Metodista Wesleyana e a  de sua mãe era irlandesa Presbiteriana.  Ao nascer, Dallas foi dedicado a Deus em um serviço simples em sua casa em que seu pai segurou seu filho para o céu e deu-lhe de volta a Deus em oração.  Na hora diária do altar da família, Billington como uma criança ouviu o pai ler a Bíblia e falar sobre como um cristão deve viver.  Os pais de Billington foram considerados rigorosos, eles não permitiam qualquer recreação no domingo e a única diversão permitido em sua casa era jogo de damas.


Billington não foi capaz de continuar seus estudos.
Em vez disso, ele lia  livros cristãos que ele poderia encontrar, o que incluiu a sua Bíblia.

 




Em 8 de fevereiro de 1920, ele se candidatou a um emprego em uma fábrica de sapatos. Billington foi rapidamente promovido porque ele costurou sapatos mais rápido do que qualquer outro homem na linha.

Em 1924, ele conheceu uma jovem chamada Nell Stokes e
pediu-lhe em namoro. Ela se recusou e disse que iria a um culto na Emmanuel Baptist Church.  Embora tivesse raramente participado de cultos nos  últimos quatro anos, no próximo domingo de manhã Billington foi  na igreja procurando Nell Stokes.  Em pouco tempo, ela o convidou para participar de uma grande reunião de tenda conduzida pelo ex-jornalista Howard S. Williams. Depois de várias noites de reunião, Billington lutou sob convicção de que ele era um pecador e aceitou a Cristo. De pé ao seu lado estava a mulher que ele amava, Nell Stokes.  Depois de alguns meses, ela consentiu em se tornar sua esposa. Dois anos depois, eles se casaram em 14 de junho de 1926.



Em 1927, Nell deu à luz um filho, Charles Franklin Billington, em homenagem ao irmão de Dallas, que morreu na infância.  Quatro meses antes de seu primeiro aniversário, a criança ficou doente com uma doença glandular e foi necessária uma cirurgia .  A operação foi feita em seu aniversário, e seus pais se encontravam na sala de espera, orando fervorosamente. 


Dallas vinha lutando com o chamado para pregar e este evento fez com que ele se rendesse a vontade de Deus. Silenciosamente, ele prometeu a Deus que se Chuckie pudesse viver, ele iria fazer o seu melhor para pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo.  Logo, a enfermeira veio e declarou a operação um sucesso.  Quase imediatamente, a criança começou a se recuperar.

Billington era muito grato a Deus, por ter  poupado seu filho, e começou a estudar com afinco para que ele pudesse pregar o evangelho.  Ele não podia dar ao luxo de freqüentar uma escola, então ele estudou em casa.  Seus livros eram a versão King James da Bíblia, o Dicionário Webster, Concordância de Cruden, dicionários bíblicos, histórias do Antigo e do Novo Testamento, comentários e biografias de grandes pregadores como John Wesley, Charles Spurgeon e outros. Ele estava especialmente interessado nos hábitos dos pregadores de estudo, a vida de oração, ministério pessoal para pessoas e pregação. Ele não disse a ninguém, nem mesmo sua esposa, que estava indo para pregar.

 
Talvez essa maneira única de aprender a bíblia e o evangelho de Cristo, sem interferência de terceiros, a não ser do próprio Deus é a razão de tão estrondoso  sucesso deste exímio pastor. 



Embora Billington ensinasse em uma classe de meninos na escola dominical, ele ansiava por pregar. Dallas pregou pela primeira vez sobre sobre a ovelha perdida, a moeda perdida e o filho perdido de Lucas 15.  Ele sentiu a paz de Deus em sua alma quando ele pregava e ficou emocionado ao ver três homens aceitar a Cristo quando ele deu o convite.  Ele logo procurou oportunidades para pregar.

 

Quando voltou ao  Kentucky para uma visita no verão, chamaram ele para pregar numa tenda e todos ficaram chocados quando mais de 500 apareceram na primeira noite.  Antes do final da reunião, a tenda  teve que ser ampliada e 75 pessoas aceitaram a Cristo.  Para os próximos dois anos em Akron seus turnos na fábrica Goodyear foram programadas para que ele pudesse estar disponível para pregar em qualquer lugar dentro de um raio de 50 milhas. Ele também fez muito esforço nas  visitações de casa em casa para a sua igreja.

Em 1932, ele começou uma transmissão de rádio de 15 minutos semanal na estação SV . a qual pagou com seu  próprio salário. . Ele chamou seu programa  "Ouça  Jesus e seja um vencedor"

Quando Billington perdeu o emprego durante a Grande Depressão, muitas vezes, Deus enviou fundos para pagar a transmissão através de meios incomuns.
Em 1934, uma meia dúzia de famílias reunidos na Escola Rimer em Manchester Road queria começar uma igreja e precisava de um pastor.  Billington foi convidado para vir e pregar porque essas famílias tinha ouvido no rádio. No segundo domingo de junho, 14 vieram para o primeiro serviço de Billington e uma senhora aceitou a Cristo.  Depois que ele anunciou os serviços no rádio na próxima semana atendimento aumentou para 39. Em um mês, o atendimento foi de 81. Em julho, ele foi ordenado no Surgarcreek Igreja Batista de Murray, Kentucky.  Na Páscoa de 1935, o Baptist Temple Akron foi organizada com 81 membros fundadores em Akron, Ohio.

A igreja cresceu tão rapidamente que Billington disse que mal sabia o que fazer a seguir.  A igreja cresceu para 1.184 em 1936.  Este crescimento fez instalações da Escola inadequada Rimer e Billington conduziram seu povo em oração urgente de um novo edifício.  A Depressão secou a possibilidade de um empréstimo, mas em agosto de 1937, a igreja começou a construir a sua nova instalação de 1.600 assentos de qualquer maneira.
 
Em dezembro, o edifício 105 x 89 metros tinha um teto, mas faltavam 5.000,00 dólares para terminar a construção . Billington chamou a igreja para uma reunião de oração durante todo o dia e pediu oração urgente diante do seu povo e no rádio. Segunda-feira seguinte, uma avó idosa chamou-o para sua casa.  Ela explicou que tinha ouvido a transmissão e a sua oração por US $ 5.000.  Ela o convidou para se sentar enquanto ela ia para a cozinha. Ela voltou e apresentou-lhe uma caixa de sapatos com 5,5 mil dólares dentro, dizendo: "Aqui está o dinheiro e US $ 500 a mais. Este não é um empréstimo, mas um donativo. "Outros ouvinte deram mais ofertas e ele alcançou  um total de 8.200 dólares.  O edifício foi terminado e dedicado no próximo domingo de Páscoa, com mais de 2.000 presentes.

...Billington sempre dizia: Eu vou ensinar a Bíblia, livro por livro e vocês por favor venham me assistir pregar e no final da reunião sempre vou convidar as pessoas para elas aceitarem a Jesus com seu Salvador pessoal.

"Um membro disse que Billington pelos seus cálculos  ganhou mais almas para Cristo por ano do que a soma total ganho por todas as igrejas  Batistas da região. Seu lema muitas vezes repetida foi: "Eu não escrevi a Bíblia,. Eu simplesmente vou lê-la, pregá-la e ensiná-la". Reuniões de avivamento anuais também foram realizadas, resultando em centenas de pessoas aceitando a Cristo. Seu evangelista favorito era BR Lakin.

Em 1940, Billington foi preso por usar um alto-falante para transmitir serviços para multidões  fora do edifício.  Billington defendeu seus direitos  diante de um júri. Uma multidão de vários milhares aplaudiram quando ele foi absolvido da acusação de conduta desordeira.  Mesmo editoriais de Akron Beacon Journal apoiava o pregador em apuros.  Em abril de 1942, quando informados de que a empresa de ônibus local não poderia fornecer o transporte dos membros para as igrejas, Billington protestou junto ao governo federal.  Ele argumentou que, se os 21 ônibus contratados não foram autorizados a trazer as pessoas à igreja, em seguida, caminhões de cerveja também deviam ser impedido de ruas de Akron. Dentro de três semanas, o serviço de ônibus foi retomado e a história foi realizado em todo o país por cerca de 3.000 jornais.
 
 
 Em 12 de junho de 1941, Billington teve seu primeiro ataque cardíaco. Mais tarde, ele foi transferido para um hospital.  Vários meses se passaram sem melhora, ele ficou desanimado e sentiu sua morte estava próxima. Fervorosa súplica de seu filho, levou-o para uma noite de oração que resultou em sua cura. Na manhã seguinte, ele  melhorou.  Como ele se recuperou, ele experimentou uma nova fé alargada e forte. Ele disse: "Deus me fez parar e pensar. Minha doença me fez muito humilde.  Eu percebi que não podia fazer nada sem Deus. Minha doença acabou e ... eu era rico no amor e na misericórdia de Deus. "

A igreja continuou a crescer durante os anos de guerra.  No domingo de Páscoa de 1945, Akron Baptist Temple tinha 10.123 participando com mais de 80 pessoas aceitando a Cristo por culto. Em 29 de junho de 1947, o prédio foi demolido e feito outro de  novo de cinco andares, com ar condicionado instalação de igreja que assento 4.000 pessoas com estacionamento para 1.500 carros. o templo Foi dedicado no primeiro domingo de abril 1949, com mais de 38 mil pessoas presentes e mais de 100 pessoas aceitando a Cristo. O evento foi noticiado em revistas e jornais nacionais em todo os Estados Unidos.  Em 1960, uma campanha da escola dominical trouxe comparecimento médio para mais de 6.000.

Ao longo dos anos, Billington recebeu muitos prêmios. Ele foi reconhecido por toda parte como um evangelista eficaz, construtor da igreja e líder. Em 1955, Bob Jones University concedeu-lhe o grau de Doutor em Divindade.  Em 1969, a revista Christian Life honrou a Billington e Akron Baptist Temple com o prêmio "Maior Escola Dominical do mundo" . Naquela época, os membros da igreja eram mais de 16.000 e a média de freqüência  domingo era 5.762 a cada semana. 
 
Billington disse que o crescimento da igreja foi o resultado do zelo de Deus, evangelismo e visitação, utilização dos edifícios da escola dominical, a promoção, o dízimo e a separação da influência mundana. No início da Igreja, em 1935, alistou Billington J. Stanley Bond como o superintendente da Escola Dominical e disse-lhe: "Você vai ficar comigo, Stanley, e juntos vamos construir a maior escola dominical do mundo."

  Durante o pastoreio de Billington a igreja batista  de Akros  contribuiu para o apoio de mais de 200 missionários em quase 100 países.  Desde o início a igreja tinha um programa de rádio e, posteriormente, um ministério de televisão.  Billington também escreveu e distribuiu milhares de cópias de sua autobiografia intitulada, Deus é Real.
 
 Em agosto de 1972,  Dallas Billington partiu para o Senhor .
Os serviços fúnebres foram realizados por seu amigo de longa data, Evangelista BR Lakin. Ele descreveu Billington como homem de um homem robusto que tinha muita fé, devoção e poderoso personagem. Ele explicou que Billington recebia milhões de dólares que passavam por suas mãos, mas eles não usou esse dinheiro para si próprio, ele usou-os para a glória de Deus.  Acima de tudo, ele falou do grande amor de Billington pelas almas.  Ele amava e pregou e trabalhou e trabalhou para as almas, disse ele.  Uma multidão de mais de 6.000 pessoas
participaram dos serviços.  succeeded him as pastor. Seu filho, Charles F. Billington, sucedeu-o como pastor.

Um comentário:

  1. Olá,

    Você precisa de um empréstimo de negócio? VOCÊ PRECISA um empréstimo pessoal? Pretende empréstimo de crédito de compra? ON que propósito? Informar todo o público que há uma empresa de empréstimo que dar empréstimo a juros baixos. Estamos registrados e aprovados pelo governo firm.We CRÉDITO dar crédito a outras organizações, escolas, hospitais, particulares, igrejas, homens e mulheres de negócios que estão financeiramente down.This uma oportunidade de expandir o negócio e pagar todos os adeptos a. Por favor, fique à vontade para encaminhar o seu pedido agora VIA E-MAIL (johnmclondoninvestment@hotmail.com)

    Formulários de pedido de empréstimo:
    Nome completo:
    Valor do empréstimo:
    Disponibilidade:
    ESTADO:
    PAÍS:
    Telefone:
    EMPRÉSTIMO DURAÇÃO:
    AIM empréstimo:

    Abaixo estão as informações necessárias para continuar com a operação de empréstimo. Aguardo a sua resposta urgente.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net