Marcadores

18 de outubro de 2014

A B SIMPSON HABITANDO NOS LUGARES ALTOS




HABITANDO NOS LUGARES ALTOS
A B SIMPSON

Santificação  não se trata de melhorar nosso caráter, mas do trabalho interno do Espírito Santo, trazendo a vida de Cristo para dentro de nós. Ele é a nossa  justiça diante de Deus. Ele  é a nossa santificação, para que nós não nos gloriemos em nossa própria bondade , mas possamos reconhecer, que tudo o que somos, temos e fazemos é por causa da obra da graça do Senhor Jesus dentro de nós.

Como está escrito “ Todos nós recebemos de sua plenitude e isto graça sobre graça “
Sua graça nos dá suprimento que constituirão as diferentes graças que trabalham em nosso ser: Nós queremos humildade? Então devemos receber o Espírito de Cristo em nós para termos um espírito humilde. Nós queremos amor e paciência? Então devemos colocar Cristo como nossa paciência e nosso amor e Ele trabalhará em nós para manifestar sua própria longanimidade e amor.
PERIGOS E PRIVILÉGIOS SÃO COMUNS A UMA VIDA CRISTÃ NOS CAMINHOS ALTOS.
QUANTO MAIS PERTO CHEGAMOS DE DEUS, MAIS ACIRRADA É A BATALHA E MAIS DENSAS SÃO AS HOSTES DAS TREVAS QUE NOS ATACAM. UM CRISTIANISMO AGRESSIVO É TUDO O QUE O MUNDO DE HOJE PRECISA 
Cristo não nos dá somente suprimento sobrenatural, mas também uma sobrenatural permanência na santidade.


Neste ponto, o cristianismo difere de todas as outra religiões e todas as éticas morais humanas. Os judeus já tinham um alto padrão moral como mandamento no antigo testamento: “ ame o seu próximo como a si mesmo”

Mas Jesus disse “ Um novo mandamento vos dou: Amem uns aos outros COMO EU VOS AMEI “ . Isto é um outro patamar de moralidade,  é uma moralidade sobrenatural que só pode ser alcançada pelo poder do Espírito Santo.

“ Seja perfeito, assim como seu Pai no céu é perfeito” Este pedido de Deus para nós transcende os mais alto sonhos dos mestres deste mundo.


“ amai vossos inimigos , faça o bem aqueles que te perseguem, abençoe aqueles que te amaldiçoam e ore pelos que te perseguem”.
Estes pedidos e mandamentos do Senhor para nós quando são obedecidos e praticados  por nós, mostram ao coração humano o quão impossível é para o homem viver a vida cristã sem o poder sobrenatural de Cristo dentro de si.


‘PARA CADA ALMA CONSAGRADA, DEUS TEM UM PLANO PARA LEVAR ESTA ALMA FIEL ACIMA DA VIDA NORMAL E FAZÊ-LA VIVER UMA VIDA SUBLIME” 
Essa vida pode ser humanamente simples e acontecer em uma esfera bem humilde, mas o fato de Deus estar presente nesta vida, moldando, trabalhando e usando esta vida, dão a esta vida uma dignidade imensuravelmente alta.

.
Quando o grande Hildebrand ( famoso católico  ) estava morrendo, ele falou a seus amigos que o segredo de sua vida é que ele havia colocado a São Pedro com patrono de sua carreira e que durante toda sua vida ele sentia a influência de seu poderoso espírito dirigindo todos os seus caminhos. 
Quão melhor para nós, colocarmos a Jesus, o mestre de São Pedro como padrão de nossa vida e deixarmos Ele nos guiar por todos os caminhos de sua santa palavra?
“ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,
Para aqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Esta palavra não é verdade em todos os sentidos, para todos os cristãos, mas somente para aqueles que estão vivendo SEGUNDO O SEU PROPÓSITO E ESTÃO SENDO CONFORMADOS NA IMAGEM DE SEU FILHO”
“ Todo poder me foi dado no céu e na terra "
Quantas vezes nós esquecemos que o governo das Nações e até mesmo as grandes negociações políticas e econômicas deste mundo acontecem simplesmente por causa de Cristo e de sua igreja. Nosso vasto sistema social e comercial são meras agências de sua soberana vontade.

Isto é um grande previlégio para a igreja de Cristo na terra, saber que o mundo todo gira em redor dela e de sua missão celestial neste mundo!

A B Simpson foi um puritano calvinista do Canadá que largou seu

chamado pastoral para ser evangelista itinerante e viver pela fé.

 Em 1881, após dois anos frutíferos na Igreja Presbiteriana 

Thirteenth Street, ele se demitiu a fim de começar um ministério 

evangelístico independente, visando os novos imigrantes e as 

massas negligenciadas de New York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net