Marcadores

2 de agosto de 2013

John Wesley Redfield - ODIADO NO INFERNO, AMADO NO CÉU


O texto a  seguir, que saiu  da pena de Catherine Booth deve agitar todos os que são mornos e indiferentes. Ela escreve: "Muitos não reconhecem esse fato como deveriam, de que  Satanás tem feito os homens dormir no pecado e que a sua maior estratégia  é mantê-los assim até o fim de suas vidas. Ele não se importa com o que fazemos, se estamos em pecado. Podemos cantar músicas de adoração, pregar sermões, orar de madrugada, subir ao monte e até falar  sobre o Juízo Final, e o adversário nunca vai preocupar-se sobre nós, se nós não temos condições de despertar ninguém do pecado. Mas se começarmos a despertar o embriagado pecador, ele e vai ranger  os dentes contra nós e nós certamente entraremos na lista dos verdadeiros inimigos do diabo. Este é o nosso trabalho -  acordar as pessoas. "



John Wesley Redfield era um homem que despertou tanto o pecador que dormia quanto  o descuidado cristão. Quando o Sr. Redfield orava ou pregava os homens e mulheres eram tocados por Jesus e voltavam para casa diferente do que quando entraram. Sob a influência do ministério de Mr. Redfield, os escravos do pecado foram levados ao arrependimento e totalmente libertos. Onde quer que ele pregava, igreja após igreja eram visitadas pela presença do Espírito Santo. Numa ocasião, o Sr. Redfield entrou no púlpito sentindo com um peso intenso pressionando o seu  coração. Sem hesitar, ele começou sua mensagem por descrever claramente todos aqueles que viveram na igreja durante anos sem a verdadeira graça salvadora, aqueles que já tinham ouvido grandes pregadores, que tinham visto a verdade vivida por outras pessoas diante deles e ainda assim, continuaram de coração duro, rejeitando o evangelho.

Com paixão, alertou todos aqueles que tinham evitado o caminho estreito do arrependimento e da cruz de Cristo. Enquanto  o Sr. Redfield falava o Espírito Santo trazia a convicção tremenda do pecado sobre toda a congregação. Alguns gritaram, alguns caíram prostrados antes que eles pudessem chegar ao altar, e outras caíram no altar. Neste exato momento, as pessoas a quilômetros de distância também caiam sob o poder de Deus na solidão de suas próprias casas.

John Wesley Redfield disse de si mesmo: "Deus me fez um homem áspero e me deu um evangelho duro para corações difíceis." Ele pregou a santidade à força em todos os lugares que ia. Isso às vezes despertou grande oposição, mas também trouxe grandes resultados. Igrejas mortas foram revividos, os novos convertidos foram instruídos e os enfermos eram muitas vezes curados. A doutrina do Sr. Redfield e a sua unção não foram emprestadas de seminários ou livros, mas nasceram dos momentos de  oração. "Freqüentemente ele gemia como que em agonia de morte e lutava em oração com Jacó em Peniel;. Então a vitória vinha, pessoas gritavam,  e vinham correndo confessar seus pecados, muitos perdiam a sua força e não a recuperavam até que eles prometessem obediência a Deus." Tais manifestações do poder de Deus freqüentemente seguiam o seu ministério. Sob a pregação de Redfield, em Nova York, as pessoas tentavam fugir pela porta  dos fundos da igreja para escaparem da forte  convicção do Espírito Santo que se manifestava naquele lugar. Eles, então, Caiam  desamparados nas ruas sob o poder de Deus. Quando encontrados mais tarde, eles foram confundidos por bêbados e  levados para a cadeia. A primeira noite que isso ocorreu os oficiais se maravilharam com os pecadores outrora rebeldes, agora  recuperados, arrependidos e louvando a Deus.

 A chave para o sucesso de John Wesley Redfield foi a sua total e implacável dependência de Jesus Cristo. Foi por muitas provações que ele aprendeu que não  poderia realmente fazer nada sem  a ajuda  de Jesus.

Não é verdade que grande parte da nossa incapacidade de produzir uma mudança duradoura fica aos pés da nossa própria auto-dependência e orgulho?

Precisamos recuperar a nossa simplicidade e alegria da devoção a Jesus. Devemos nos arrepender e colocar os nossos métodos e programas de auto-suficiência e, mais uma vez abraçar a "melhor parte" sentados aos pés de Jesus em humildade e oração. (Lucas 10:38-42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net