Marcadores

20 de março de 2013

" A única esperança das missões voltarem a ser o centro da igreja é um avivamento contagiante e profundo.” - Arthur T. Pierson, The Crisis of Missions (1886)


There has never been a spiritual awakening in any country or locality that did not begin in united prayer.
" NUNCA HOUVE UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO QUE NÃO TENHA COMEÇADO COM A ORAÇÃO DA IGREJA"  A T Pierson

Closet communion needs time for the revelation of God's presence. It is vain to say, "I have too much work to do to find time." You must find time or forfeit blessing. God knows how to save for you the time you sacredly keep for communion with Him.
"COMUNHÃO PROFUNDA COM DEUS NECESSITA DE TEMPO PARA QUE SEJA REVELADA A PRESENÇA DE DEUS. É INÚTIL DIZER: EU NÃO TENHO TEMPO, EU TENHO MUITO TRABALHO A FAZER. VOCÊ PRECISA ENCONTRAR TEMPO PARA ESTAR A SÓS COM O SENHOR OU ENTÃO VOCÊ PERDERÁ  A SUA BÊNÇÂO. DEUS SABE TE RECOMPENSAR PELO TEMPO QUE VOCÊ INVESTIU EM SANTA COMUNHÃO COM ELE. A T Pierson

“INTIMIDADE PRECISA DE TEMPO PARA A REVELAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS. É INÚTIL DIZER: EU TENHO MUITO TRABALHO A FAZER E NÃO TENHO TEMPO. VOCÊ, QUERIDO IRMÃO, PRECISA URGENTEMENTE ENCONTRAR TEMPO OU VERÁ SUA BÊNÇÃO IR EMBORA. DEUS SABERÁ COMO RECOMPENSÁ-LO PELO TEMPO QUE VOCÊ PASSA NA PRESENÇA DELE.” – A. T. Pierson

" Quanto tempo você levará para aprender que o caminho mais curto para evangelizar o nosso vizinho ao lado é o mesmo caminho que vai ao Trono de Deus ? – A. T. Pierson


"Arthur T. Pierson exemplifica a integridade da igreja de Filadelfia com seus sermões ( mais de 13.000 ) seus livros ( mais de cinquenta ) fizeram dele um homem conhecido na América. Ele foi consultor de Scofield ( a respeito da bíblia de Scofield ) e foi o autor da famosa biografia ( George Mueller de Bristol ) ,. Sua associação com Moody na conferência do Norte para evangelizaçào foram sua marca para a geração da época, que viu em seus esforços a possibilidade de evangelizar o mundo. Foi também amigo de Adoniram Judson e Charles Spurgeon, a quem sucedeu como pregador no Tabernáculo Metropolitano de Londres por dois anos de 1891 a 1893. Ele era um pastor de cidade grande ( pastoreou em Nova York e Londres) e tinha um imenso amor pelos pobres, o que o levou a fazer a biografia de Mueller de Bristol. Sua paixão e ardor missionários alavancou os EUA a multiplicarem por vários milhares seus missionários ao redor do mundo, o que em 1890 não passavam de 2.000 ao redor do mundo foi para a casa de dezenas de milhares.

Um de seus grandes trabalhos foi “Em Cristo Jesus “de 1898, que revelou ao mundo a grande espiritualidade de nosso amado irmão. NESTE LIVRO , PIERSON NOS DEU UMA CHAVE PARA ENTENDERMOS MELHOR O NOVO TESTAMENTO: EM CRISTO JESUS






"Certamente este é o tempo para os crentes acordarem de seu sono!
Que horrível apatia existe hoje sobre a espiritualidade e a
vitória e o poder do Espírito Santo!


Será que as promessa da glória vindoura e a segurança do destino celestial não são mais suficientes para nos levar a uma vida santa?

Os de Tessalônica deixaram os ídolos para servirem ao Deus Vivo e para aguardarem seu Filho descer dos céus.
Eles serviram melhor porque aguardaram.
Esperança reage com fé, amor e obediência.
Nenhum crente pode realmente acreditar na perfeição final de seu caráter e de sua recompensa eterna ser se tornar melhor, mais forte e mais santo.
E no final da primeira epístola ele diz o tão sublime texto:
“Abstendo-se de toda forma de maldade e o Deus da Paz vos santificará em tudo,
Corpo, alma e espírito para que sejas preservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Minha bíblia é meu único guia. Enquanto ela me encoraja para que eu assuma responsabilidade para fazer o homem maligno se converter ela também me fala para ficar longe do caminho dos pecadores e não andar no conselho dos ímpios. Sl 1

Depois de experimentar o reavivamento em Ny em 1857, estas foram as suas palavras:
Estive nos encontros todas a s noites e passei a entender o verdadeiro valor das almas humanas e o verdadeiro segredo da vida interior que Cristo pode nos dar ao andarmos perto Dele. Agora eu sou constante e perfeitamente feliz. Criste se manifestou para mim claramente e intimamente e eu sinto que para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Fp 1.21. Quero a partir de hoje nunca deixar um dia sequer de estar a sós com o Senhor e também de jamais permitir um dia sem que eu faça algo para Ele e para o seu Reino.



A.T.Pierson tambem foi palestrante na convenção de Keswick na Inglaterra. Os ensinos de Keswick consistem em passos definitivos e progressivos, para sair do pecado a perfeita santificação. A base para este movimento é a convicção de que a maioria dos ditos crentes não tem uma experiência real de poder espiritual em suas vidas e que na média a vida dos evangélicos é mundana e que isto é inaceitável para o cristianismo, pois todo verdadeiro filho de Deus tem a responsabilidade e privilégio de viver uma nova vida, livre de pecados na força e na glória do Cristo ressurreto que vive em nós.
“Despertai para a justiça e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.”(1Corinthians 15:34).

Faithful is he that calleth you, Who also will do it.'"
-from "In Christ Jesus" ---New Window

BOOKS- IN CHRIST JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net